Nova sede do Instituto de Arte e Comunicação Social da UFF será inaugurada nesta semana

Estrutura do novo IACS contará com 115 salas interligadas e divididas em onze blocos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Divulgação

Será inaugurada nesta próxima quinta-feira (14/12) a nova sede do Instituto de Arte e Comunicação Social (IACS) da Universidade Federal Fluminense, no Campus do Gragoatá. A reforma do prédio, realizada pela Prefeitura de Niterói, custou R$ 28,9 milhões, fruto do programa de cooperação amplo com a UFF em Cultura, Artes, Cinema e Economia Criativa. Em outubro, as chuvas fortes que atingiram o município de Niterói destruíram partes do então recém-inaugurado prédio do Instituto.

Já reconstruído, a nova estrutura conta com 115 salas interligadas e divididas em onze blocos compostos por espaços para as aulas e laboratórios de especificidades, tais como sala de projeção e estúdios, além de um anfiteatro, pátios e espaços de convivência, conforme a ideia original elaborada pela comunidade acadêmica e mantida no edifício entregue. A planta contempla ainda uma galeria para exposições artísticas e culturais, em uma edificação circular nos jardins da unidade.

O complexo abrigará os cursos de graduação em Arquivologia, Artes, Biblioteconomia e Documentação, presencial e EaD, licenciatura e bacharelado em Cinema e Audiovisual, Comunicação Social/Publicidade, Estudos de Mídia, Jornalismo, Produção Cultural, além das Pós-Graduações stricto sensu em Ciência da Informação, Cinema e Audiovisual, Comunicação, Cultura e Territorialidades, Mídia e Cotidiano e Estudos Contemporâneos das Artes.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Nova sede do Instituto de Arte e Comunicação Social da UFF será inaugurada nesta semana

Advertisement

Leia também

‘Guadalupe’, ‘Lobo Júnior’, ‘Fiocruz’ e mais: confira os nomes das 20 estações do BRT Transbrasil

Dengue: Ministério da Saúde envia 1º lote de vacinas enquanto RJ intensifica medidas de combate

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui