Nova turnê do Coldplay será 50% mais sustentável do que o show no último Rock in Rio

Emissões primárias de carbono serão reduzidas em mais de 50% na "Music Of The Spheres World", que passará pelo Rio, além de São Paulo e Curitiba.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Coldplay/Divulgação

O Coldplay reduzirá as emissões primárias de carbono em mais de 50% em comparação com a última turnê da banda para os shows em São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro. Todas as soluções a serem utilizadas estão disponíveis para os clientes da empresa. A informação foi dada pelo porta-voz da banda, Phil Harvey. “Acreditamos que seja uma inspiração para que outras bandas realizem melhores práticas sustentáveis e impulsionem a indústria da música ao vivo em direção a um futuro sustentável e de baixo carbono”, explica a vice-presidente da DHL Express, Patricia Starling, empresa que fechou parceria com a banda inglesa para a turnê “Music Of The Spheres World”.

Para alcançar o objetivo, as emissões de frete marítimo e aéreo serão reduzidas pelo uso de biocombustíveis avançados. Para o transporte terrestre, a DHL vai utilizar uma frota de veículos elétricos e caminhões abastecidos com Bio-LNG (gás natural liquefeito de resíduos orgânicos).

A banda Coldplay introduziu uma variedade de outras iniciativas para tornar sua estrutura logística com baixo carbono. Cada show é alimentado por uma mistura de energia renovável (como energia eólica e solar) e biodiesel. A banda ainda aproveita a energia dos fãs através de pisos cinéticos e motos de última geração. O grupo também se comprometeu a plantar uma árvore para cada ingresso vendido e reduzir significativamente mais CO2 do que a turnê produz através do investimento em iniciativas de compensação de carbono. “A esperança compartilhada da DHL e do Coldplay é que a turnê Music Of The Spheres forneça lições e melhores práticas para outros artistas desenvolverem e impulsionarem a indústria da música ao vivo em direção a um futuro sustentável e de baixo carbono”, explica Patrícia.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Nova turnê do Coldplay será 50% mais sustentável do que o show no último Rock in Rio
Avatar photo
Formada em Comunicação Social desde 2004, com bacharelado em jornalismo, tem extensão de Jornalismo e Políticas Públicas pela UFRJ. É apaixonada por política e economia, coleciona experiências que vão desde jornais populares às editorias de mercado. Além de gastar sola de sapato também com muita carioquice.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui