Nova unidade de saúde será construída em Duque de Caxias

UPH terá atendimentos para os serviços de cardiologia, clínica médica, fisioterapia, ginecologia, odontologia, pediatria e psiquiatria

Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Obras, está construindo uma nova unidade de saúde para a rede pública. A Unidade Pré-Hospitalar (UPH) de Imbariê, no terceiro distrito.

Localizada na Avenida Coronel Sisson, no antigo campo de futebol do Peixoto Filho, a UPH vai ocupar uma área de 1.800 m², terá serviço de emergência 24 horas com classificação de risco e contará com 17 consultórios e enfermarias, além de salas de hipotermia (adulto e infantil), de vacina, ortopedia, isolamento, salas vermelha e amarela.

Além dos moradores do bairro, a unidade deverá atender também àquelas pessoas que residem em áreas como Parada Angélica e Santa Lúcia.

A nova instalação vai substituir a antiga UPH do bairro, construída nos anos 80 e localizada na Rua Santa Catarina. Entre os atendimentos ambulatoriais previstos para a nova unidade destaque para os serviços de cardiologia, clínica médica, fisioterapia, ginecologia, odontologia, pediatria e psiquiatria.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui