Novamente com Felipe como técnico, Bangu inicia planejamento para 2023 visando retornar a competições nacionais

Agora patrocinado pela Drogaria Cumani, Bangu tenta repetir 2019, quando ficou em 3º lugar no Campeonato Carioca e conseguiu se classificar para Copa do Brasil e Série D

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Felipe comandando o Bangu - Foto: Divulgação/Site Oficial do Bangu

Um dos clubes mais tradicionais e charmosos do Rio de Janeiro, o Bangu já se prepara para a temporada 2023. Novamente sob o comando de Felipe Loureiro, ídolo do Vasco e que treinou a equipe entre 2021 e 2022, o Alvirrubro aposta na continuidade do trabalho do treinador para conseguir retornar a competições nacionais em um curto espaço de tempo.

Mais precisamente, o objetivo do Bangu é tentar repetir 2019, quando terminou em 3º lugar na classificação geral do Campeonato Carioca (à frente de Fluminense e Botafogo, por exemplo) e conseguiu vaga na Copa do Brasil e Série D do ano seguinte. Esta segunda competição, inclusive, também contou com a participação alvirrubra em 2021.

”Já estamos, junto com a comissão técnica, traçando o planejamento e visando contratações para que consigamos fazer um bom campeonato em 2023, diferentemente dos últimos dois anos, e, com isso, voltarmos ao cenário nacional em 2024”, explicou o presidente do Conselho Diretor do clube, Jorge Varela, ao DIÁRIO DO RIO.

Para que a meta venha a ser alcançada, vale ressaltar, o Bangu tenta angariar patrocinadores que ajudem na montagem do elenco. E um desses já está fechado. Trata-se da Drogaria Cumani, rede de farmácias com grande poder de atuação na Zona Oeste carioca.

Advertisement

”Com grande satisfação e alegria, a Cumani comprou a ideia do nosso projeto. É uma honra muito grande trabalhar com o pessoal da região. Acho que isso é um reconhecimento por parte das empresas locais em relação à seriedade do nosso projeto para 2023”, complementou Varela.

”Buscamos um parceiro de futebol e o escolhido foi o Bangu, por intermédio do ex-jogador Carlos Alberto. Acho que, no ano que vem, o time tem bastante chances de ir bem no Carioca. Torcemos para que seja uma parceria de sucesso”, destacou, por sua vez, Julio Cesar Marinho, gestor da Cumani.

O Cariocão 2023 começa em 15 de janeiro e vai até 09 de abril. Além do Bangu, o torneio contará com Audax, Boavista, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Madureira, Nova Iguaçu, Portuguesa, Resende, Vasco e Volta Redonda. A tabela, porém, ainda não foi sorteada.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Novamente com Felipe como técnico, Bangu inicia planejamento para 2023 visando retornar a competições nacionais
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui