Novamente, estátua de Carlos Drummond de Andrade, em Copacabana, tem os óculos recolocados

Os óculos de Drummond, que haviam sido furtados no fim de abril, foram recolocados nesta sexta-feira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Rafael Catarcione/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Conservação, recuperou novamente a estátua de Carlos Drummond de Andrade, em Copacabana. Os óculos de Drummond, que haviam sido furtados no fim de abril, foram recolocados nesta sexta-feira (07/10). Esta é a 14ª vez que a Prefeitura do Rio precisa substituir a peça após ações criminosas.

Além de recolocar os óculos, feitos em bronze, a equipe da Gerência de Monumentos e Chafarizes, vinculada à Conservação, instalou uma nova placa de identificação, na qual se lê o nome do poeta e o ano de inauguração da estátua.

A secretária de Conservação, Anna Laura Valente Secco, reforça a importância de a população ajudar a zelar pelos monumentos cariocas: “a Prefeitura instalou câmeras que monitoram vários monumentos, incluindo a estátua de Drummond, mas os cidadãos precisam nos ajudar a combater o vandalismo. Preservar nossa cultura é conservar a história da nossa cidade”.

A estátua de Carlos Drummond de Andrade foi instalada em 2002, em comemoração ao centenário do poeta. Desde então, o óculos foi furtado 14 vezes. Localizada na Avenida Atlântica, em frente à Avenida Rainha Elizabeth, em Copacabana, é inspirada em uma foto de Rogério Reis e foi confeccionada por Leo Santana. A peça, feita em bronze, mostra Drummond sentado em um banco, de costas para o mar e olhando para o calçadão.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Novamente, estátua de Carlos Drummond de Andrade, em Copacabana, tem os óculos recolocados
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Como assim a população tem que ajudar a combater o vandalismo? O perfil do indivíduo que destrói e rouba patrimônio no Rio de Janeiro é extremamente violento. É a escória, o lixo, o cocô da sociedade. São pessoas que matam ou esfaqueiam por nada.

    Daí, o cidadão que resolve “ajudar” a combater, só pode fazê-lo à distância de uns mil metros e, de preferência, usando uma máscara.

    Essa cidade/estado é um desastre, formado por uma boa parte de pessoas medíocres, que acham bonitinho coisas como drogas, tráfico, milícia e etc. Nada disso tem graça, ou deve ser levado na piada. As novas gerações de carioca precisam crescer com verdadeiro nojo e vergonha do tal jeitinho e gracinhas cariocas, principalmente aquelas feitas com coisas graves, sérias.

    Mesmo o Brasil tendo graves problemas em outros estados, o Rio virou piada nacional e internacional por todas suas mazelas. Logo, a missão do Carioca deveria ser eleger sempre candidatos com projetos sólidos pra obliterar da face terra todo o mal que assola esse estado. Pois enquanto esse mal existir, não há estátua que ficará de pé neste lugar.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui