Novembro teve quase 6 mil novos negócios no Rio de Janeiro

De acordo com a Junta Comercial do Rio de Janeiro o total de empresas abertas no estado, em 2023, ultrapassa 66.500

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Centro do RioFoto: Pedro Kirilos/Riotur

A Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja) registrou, em novembro, a abertura de 5.709 novos negócios em no estado do Rio. Do total, 5.184 se referem a constituições de novas empresas. Também estão incluídas 444 aberturas de filiais e 81 inscrições de transferência. De janeiro a novembro desse ano, foram abertas 66.669 empresas no Rio de Janeiro.

A abertura de empresas é um dos mais relevantes fatores que impulsionam o crescimento econômico de um estado. Significa novas oportunidades de negócios, fortalecimento da economia, mais ofertas de bens e serviços, novos postos de trabalho e mais renda para a população. Nossa gestão continuará estimulando o empreendedorismo e a abertura de novas empresas para a melhoria contínua da qualidade de vida dos fluminenses“, comentou o governador Cláudio Castro.  

Entre as principais atividades das novas empresas estão o setor de Serviços, combinado com as áreas de escritório e apoio administrativo (2.373), a atividade médica ambulatorial (1.889) e o comércio varejista de artigos de vestuário e acessórios (1.843).

Queremos manter, em 2023, a marca registrada nos últimos anos e até aumentá-la. Para isso, a Jucerja trabalha, continuamente, na simplificação do sistema e na desburocratização dos processos, para facilitar cada vez mais a vida do empreendedor fluminense“, afirmou o presidente da Junta Comercial do Estado do Rio, Sérgio Romay.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Novembro teve quase 6 mil novos negócios no Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui