Novo autódromo do Rio pode ser construído em Guaratiba

Projeto de Lei publicado nesta sexta-feira (22), no Diário Oficial da Câmara do Rio, prevê a implementação do espaço no bairro da Zona Oeste

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Área entre a Avenida Dom João VI e a Estrada da Matriz é a prevista para o projeto Google Maps / Reprodução

Com tradição em sediar competições internacionais de automobilismo, como a Fórmula 1 e a Moto GP, o Rio de Janeiro pode voltar a ter um autódromo para receber corridas. Isso porque um projeto de lei publicado nesta sexta-feira (22/03), no Diário Oficial da Câmara do Rio, prevê a construção de um “autódromo parque” em Guaratiba, na Zona Oeste.

O projeto estabelece o trecho do Rio Piraquê, situado entre a Avenida Dom João VI e a Estrada da Matriz, como local de construção e propõe diversas intervenções na região para abrigar o projeto, como a criação de novas estações de BRT e incentivo a atividades culturais e shows quando não estiverem acontecendo corridas.

O presidente da Câmara e da Frente Parlamentar em defesa no novo autódromo, Carlo Caiado, falou sobre o projeto: “O automobilismo atrai turistas, gera emprego e movimenta toda uma cadeia produtiva. E essa é uma região que precisa de investimentos. Vamos debater com responsabilidade, mas entendendo a importância desse autódromo para o Rio”, afirma.

O novo autódromo pode ser cosntruído mais de 10 anos após a desativação do autódromo Nelson Piquet, que deu lugar ao Parque Olímpico em 2012.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Novo autódromo do Rio pode ser construído em Guaratiba
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. Mas Daniel, pode se reflorestar toda a área e fazer um Autódromo em meio dela como já existe um na Europa. além de estar preservando a natureza estará trazendo mais turismo para o Rio de Janeiro, mais emprego e mais divulgação para a cidade do Rio de Janeiro. Se o Prefeito e os empreendedores tiverem uma visão para o futuro com certeza farão um belo Autódromo ecologicamente perfeito. Boa tarde.

  2. Seria esse autódromo o mesmo q o Bolsonaro quando presidente, queria construir em Deodoro e foi criticado , na mesma área em q foi construída os espaços olímpicos e q hoje estão abandonados pela prefeitura? tirando o estande de tiro , ao qual é usado pelo EB , claro ?

  3. Um colunista deste portal publicou aqui um artigo discutindo se temos um plano para redução do cataclismo climático. Eu comentei que não temos nenhum, além de mais remoção de áreas verdes para construção, dentre outras coisas, de equipamentos esportivos. Pois só dois dias depois, me deparo com mais um exemplo da sandice generalizada deste nosso mundo estúpido: para que precisamos de um autódromo? O terreno é uma imensa área verde, que poderia ser melhor arborizada através do espalhamento de sementes e plantio de mudas, criando ali uma floresta urbana para aliviar o calor da região, que neste verão atingiu a sensação térmica de terríveis 60º! Ao invés disso, os cretinos querem cobrir a área com cimento e asfalto, aumentando a concentração de calor. São ou não são uns imbecis materializados em forma de gente?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui