Novo Centro de Inovação do Senac RJ abre ao público com programação gratuita em março

A programação da Cápsula, localizada na Avenida Presidente Vargas, terá início no dia 7 de março com palestras, painéis e momentos de networking com temas voltados ao desenvolvimento profissional

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

CápsulaCentro de Inovação Senac RJ, abre ao público neste mês de março com uma programação gratuita de palestras, painéis e momentos de networking. Será a primeira ação aberta ao público do novo Centro de Inovação do Senac RJ, que ocupa um edifício de 12 andares no Centro do Rio de Janeiro. O DIÁRIO DO RIO divulgou o projeto em primeira mão. Nos eventos deste mês, serão apresentadas habilidades necessárias para o desenvolvimento profissional e conhecimentos práticos para as empresas aplicarem em seus negócios. Dados, engajamento digital e o aquecimento do Web Summit Rio dão início ao calendário semanal que contará com uma programação apresentada por grandes experts.

A estreia será no dia 7 de março, com o tema Tendências em Engajamento Digital: O Segredo para Atrair Mais Oportunidades. O evento contará com palestras e painel com o ganhador do Prêmio Share e coordenador de Mídias Sociais da TV Globo, Carlos Alberto Ferreira, com o CEO da REP Performance Digital, Aloisio Carlos e com a criadora de conteúdo no @vida_carioca, Juliana Goulart. Os profissionais irão abordar como as redes sociais, vídeos cativantes, assistentes virtuais, influenciadores e realidades virtuais estão redefinindo as conexões e envolvimento entre as pessoas na era digital. A programação, das 16h às 18h, é presencial na Av. Presidente Vargas, 62, em frente à Pira Olímpica, no Centro do Rio. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo link.

No dia 14, às 15h, o tema será Aquecimento Web Summit Rio e vai debater as tendências de uma das maiores conferências de tecnologia, empreendedorismo e inovação do mundo. Os participantes são o vice-presidente do Web Summit, Artur Pereira, o Deputy Country Manager do evento, Guilherme Carames, o CEO da Transfero, Márlyson Silva e o diretor regional do Senac RJ, Sérgio Ribeiro. Já no dia 20, às 16h, o tema é Data Driven: As chaves para prosperar em um mundo movido por dados, com a especialista em DataViz, Karina Piva, e com a Data Engineer Analyst, Juliana Mascarenhas.

Paco do Ouvidor Novo Centro de Inovação do Senac RJ abre ao público com programação gratuita em março
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

Com o objetivo de fortalecer o Rio de Janeiro como capital brasileira da inovação, o Senac RJ criou a Cápsula, Centro de Inovação Senac RJ. A nova unidade, que ofertará conhecimento sobre processos, tecnologias e profissões do futuro, irá ocupar edifício de 12 andares na Av. Presidente Vargas, 62, em frente à Pira Olímpica. O espaço será um centro de serviços com ambientes flexíveis e com tecnologia de ponta, propício à experimentação, realização de testes e aprendizagem para promoção da cultura da inovação.

Advertisement

A Cápsula, Centro de Inovação Senac RJ oferecerá laboratórios, estúdios, espaços para prototipagem de serviços, áreas de uso compartilhado para coworking, salas multiuso e para cursos de extensão, auditório e espaços de eventos. Nele, times multidisciplinares poderão experimentar, difundir conhecimentos e incorporar mudanças no mercado. Haverá um auditório para 180 pessoas e salas flexíveis para realização de treinamentos. O espaço será sustentável e prevê receber ciclos de palestras, eventos setoriais, cursos e workshops, mentorias e consultorias, entre outros. Laboratórios temáticos de Novas Mídias, Cultura Maker, Tecnologia, Varejo e Realidade Virtual, equipados com tecnologia de ponta, irão possibilitar o desenvolvimento, prototipagem e teste de produtos, mentorias?, desafios e hackathons, aceleração de talentos? e consultorias em projetos de inovação.

Um dos andares do prédio é ocupado pelo escritório da Organização Mundial do Turismo, no Rio de Janeiro, em espaço cedido pela Fecomércio RJ. Ainda no setor, um Observatório do Turismo irá oferecer dados relevantes para o fortalecimento do setor no Rio de Janeiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Novo Centro de Inovação do Senac RJ abre ao público com programação gratuita em março
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui