Novo centro de pesquisas da Fiocruz será instalado no Parque Tecnológico da UFRJ

Universidade e fundação assinam nesta quarta-feira (21) um acordo para implementação do espaço

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Parque Tecnológico da UFRJ vai receber centro de pesquisas da FioCruz — Foto: Divulgação

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz) assinam nesta quarta-feira, dia 21 de fevereiro, um acordo para a instalação de um centro de pesquisas no Parque Tecnológico da universidade. A informação foi dada pelo jornalista Ancelmo Gois.

A parceria viabilizará a instalação de um ambiente para inovação, configurado na forma de plataformas tecnológicas em saúde, estruturadas de modo a integrar projetos de base biotecnológica, síntese química, nanotecnologia, entre outros.

O objetivo desse novo centro de pesquisas é o desenvolvimento de produtos, serviços e tecnologias para atendimento às demandas do SUS. O espaço ficará num prédio com área total construída de 4.849,40 m² e área livre privativa com 1.870,00 m², em terreno de 7.071,28 m².

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Novo centro de pesquisas da Fiocruz será instalado no Parque Tecnológico da UFRJ
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Tá tudo muito bom, tá muito bem, mas…

    É preciso cobrar a quem de dever a arborização total do bairro da Ilha do Governador: vejam o ótimo exemplo do excelente grupo Plantar Paquetá, que trabalha incansavelmente pela melhoria da arborização em Paquetá. Paquetá está super bem arborizada e bem cuidada, graças a este grupo que se dedica a embelezar a ilha diariamente e há muitos anos.

    É imprescindível que esta prefeitura faça construir uma extensa rede de ciclovias por toda a Ilha do Governador, inclusive e principalmente dentro da Cidade Universitária.

    Ciclovias abundam nas cidades civilizada pelo mundo, mas aqui só as ciclovias da Zona Sul têm algum trato e boa manutenção. E a manutenção do resto das ciclovias da cidade está jogada às traças e às baratas, deixa muito a desejar…

    Além do mais, o Campus do Fundão precisa de uma massiva e permanente segurança no local, uma arborização de primeira linha em toda aquela enorme área, sem se esquecer da manutenção diária de todo este conjunto, assim como de melhorias na iluminação do Campus.

    A Cidade Universitária deveria ter áreas gramadas e com muitas árvores que tenham bela copa, onde seus estudantes pudessem descansar, ler estudar, especialmente pelo calor que faz em nossa cidade. O local deveria ter um mobiliário urbano de primeira linha com mesas e bancos, e poderia haver alguns bons food trucks e mesinhas espalhadas em bons locais pelo campus para uma refeição mais rápida.

    Sei que existem alguns espaços de lanches rápidos por lá, mas suas instalações estão muito aquém do desejável.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui