Novo condomínio na Zona Portuária do Rio vai homenagear o compositor e pintor Heitor dos Prazeres

Alguns dos quadros de Heitor dos Prazeres, com temática ligada à música popular, serão usados para compor a identidade visual dos prédios. Já são mais de 7.000 imóveis novos lançados na região

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (28/03), a zona portuária do Rio ganha mais um lançamento imobiliário como parte do projeto Porto Maravilha. Localizado no bairro do Santo Cristo, o empreendimento Heitor dos Prazeres – Condomínio Pierrot, décimo-segundo produto da Cury Construtora na região, terá 1.282 apartamentos em dois blocos. É um dos maiores empreendimentos lançados na região, que nos últimos anos já ultrapassou 7.000 unidades lançadas.

O nome do empreendimento homenageia o compositor e pintor Heitor dos Prazeres (1898-1966). Alguns de seus quadros, com temática ligada à música popular, licenciados pela família, segundo a construtora, serão usados para compor a identidade visual dos prédios.

De acordo com Leonardo Mesquita, vice-presidente da Cury, o público dos empreendimentos lançados pela Cury na região tem vindo de bairros como São Cristóvão, Lapa, Catete, Glória e Copacabana, além de Jacarepaguá. Há ainda 30% dos compradores que de cidades da Região metropolitana e 2% de São Paulo. A Cury tem levado a melhor sobre outras construtoras que adotaram a região, como a Emccamp.

A Cury também adquiriu o grande terreno da antiga maternidade Promatre, na região portuária mais próxima do Centro. Com cerca de 3.500m2 de terreno, o antigo hospital seria demolido para dar lugar a mais um lançamento, todavia fontes da prefeitura dão conta de que ainda não teria a construtora conseguido o licenciamento para construir naquele local, pois haveria algum empecilho da parte do Iphan. O terreno é próximo ao Cais do Valongo, que, ironicamente, poderia ser mantido e conservado por condomínios próximos, em vez de exalar odor de urina e fezes como ocorre hoje em dia. A região sofre tanto com o abandono que até a casa da Tia Ciata foi invadida recentemente – duas vezes em menos de uma semana – conforme noticiamos aqui.

Advertisement

Além dos 12 empreendimentos da empresa paulista , o Porto Maravilha tem ainda o condomínio em construção pela Emccamp – perto da Rodoviária, que já vendeu cerca de 70% das unidades. A construtora informou que 33% das obras já foram concluídas e a entrega aos proprietários está prevista para o segundo semestre 2025.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Novo condomínio na Zona Portuária do Rio vai homenagear o compositor e pintor Heitor dos Prazeres
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Para os lançamentos imobiliários, Porto Maravilha, para outros assuntos como a invasão a creche, zona portuária. Ao meu ponto de vista, tal parte da cidade será sempre a zona portuária, sem rebatismo, sem investimento, sem segurança, sem infraestrutura, será sempre “zona” portuária! O que eu acho interessante é que uma outra área está morrendo e nada está sendo feito, por enquanto respira por aparelhos, é o Saara, eles esperam morrer para ressuscitar invés de tentar salvar enquanto respira… Vide rua da carioca no tempo do bar Luiz, agora será ressuscitada com a criação da rua da cerveja, um brinde aos nossos “inimigos “políticos !

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui