Novo coronavírus: RJ terá decreto para internações obrigatórias em casos graves

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Internet

Após ter comentado sobre a possibilidade de propagação do novo coronavírus no Rio de Janeiro em até 30 dias, durante entrevista ao ”RJ1”, da Rede Globo, o secretário de Saúde, Edmar Santos, também disse que o estado deverá ter um decreto para que haja internações obrigatórias para pacientes que tenham adquirido o vírus e estejam em estado grave.

O decreto que determinará a internação obrigatória ainda será analisado e editado pelo governador Wilson Witzel.

”Na verdade, ele (Wilson Witzel) está se referindo no aspecto legal, onde a autoridade sanitária, o secretário estadual de saúde ou os secretários municipais de saúde não precisam pedir à Justiça autorização para que se necessário tomar uma medida que beneficia a coletividade do ponto de vista sanitário”, disse o secretário.

Ainda de acordo com Edmar Santos, para os demais casos, isto é, aqueles que não são considerados graves, e para as pessoas que ainda necessitam de confirmação oficial do contágio, a orientação segue sendo apenas que haja isolamento domiciliar.

Nesta quarta-feira (11/03), o novo coronavírus foi declarado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma pandemia, ou seja, a disseminação universal de uma nova doença.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Novo coronavírus: RJ terá decreto para internações obrigatórias em casos graves

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui