Corredor BRS é inaugurado na Rua São Francisco Xavier

O corredor é válido em dias úteis, das 6h às 21h, e nos sábados, das 06h às 14h. Poderão circular ônibus e micro-ônibus de linhas regulamentadas de transporte público coletivo, táxis com passageiros e veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, polícia, fiscalização e operação de trânsito, ambulâncias, policiamento ostensivo e preservação da ordem pública

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ônibus rodam no Rio de Janeiro | Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

Um novo corredor BRS será inaugurado na Rua São Francisco Xavier, na Tijuca, Zona Norte do Rio, na próxima segunda-feira, (12/11). A faixa exclusiva para veículos de transporte público coletivo estende-se entre os números 681 e 11.

O corredor, sinalizado de azul é válido em dias úteis, das 6h às 21h, e nos sábados, das 06h às 14h. Poderão circular ônibus e micro-ônibus de linhas regulamentadas de transporte público coletivo, táxis com passageiros e veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, polícia, fiscalização e operação de trânsito, ambulâncias, policiamento ostensivo e preservação da ordem pública.

Ainda na Rua São Francisco Xavier a prefeitura fez alterações para aumentar a segurança na via e melhorar a circulação de pedestres. As esquinas foram pintadas de verde, receberam jardineiras e balizadores para proteção da área.

Segundo a prefeitura, a pintura dessa cor é um recurso empregado em diversas cidades brasileiras para a moderação do tráfego, ajustes na geometria viária e readequando o espaço público.

Advertisement

Os semáforos em locais com pouca visualização para pedestres também foram realocados. Essa é 25ª faixa BRS no município e o não cumprimento da lei acarretará infração de natureza gravíssima, com multa no valor de R$293,47.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Corredor BRS é inaugurado na Rua São Francisco Xavier
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui