Novo residencial surge no Centro do Rio após retrofit do Hotel São Francisco

O projeto ganha forma após o programa Reviver Centro 2, que entrou em vigor em setembro do ano passado, oferecendo incentivos significativos para a técnica de retrofit na região

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Com o apoio do programa Reviver Centro 2, aprovado pela Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito Eduardo Paes, uma nova era de renovação urbana está emergindo no coração do Rio de Janeiro. Este programa, que entrou em vigor em setembro do ano passado, oferece incentivos significativos para a técnica de retrofit na região, visando revitalizar edifícios históricos e impulsionar o mercado imobiliário.

Um exemplo atual desse movimento é o da Casa Mauá Residencial, localizado na Rua Visconde de Inhaúma. Este projeto de retrofit, desenvolvido pelo Opportunity FII, transformou o antigo Hotel São Francisco, desativado em 2022, em um moderno empreendimento residencial. Com 223 quartos convertidos em apartamentos de 16 a 42 metros quadrados, e valores a partir de R$ 169 mil, o Casa Mauá rapidamente se tornou um sucesso de vendas.

img 4698 1 Novo residencial surge no Centro do Rio após retrofit do Hotel São Francisco
Projeto do residencial- Foto: Divulgação

O projeto residencial conta ainda com áreas comuns de lazer como área verde, playground, salão de festas, pet place, cinema, spa e quadras esportivas.

A rapidez da conclusão do projeto foi impressionante, com 95% dos imóveis vendidos em apenas seis horas após o lançamento em novembro. Em breve, os novos moradores poderão desfrutar de suas novas residências, com a entrega das chaves prevista para daqui a 90 dias. Além de oferecer uma nova vida aos antigos espaços, o retrofit do Casa Mauá também incorporou práticas sustentáveis, destacando-se pelo reaproveitamento de materiais e adoção de opções ecofriendly, em uma localização privilegiada, próximo ao centro financeiro e comercial da capital e a uma gama de serviços de lazer da Zona Sul do Rio.

Advertisement
img 4699 1 Novo residencial surge no Centro do Rio após retrofit do Hotel São Francisco
Projeto da área de lazer – Foto: Divulgação

No entanto, o sucesso do Casa Mauá também destaca os desafios enfrentados pelo retrofit. Preservar as características originais do edifício enquanto se adapta às necessidades modernas é uma tarefa complexa. No entanto, para Claudio Castro, diretor da Sergio Castro Imóveis, o segredo para o sucesso e a viabilidade financeira do projeto reside na excelente preservação da estrutura original do hotel.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Novo residencial surge no Centro do Rio após retrofit do Hotel São Francisco
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui