Um dos cinemas mais celebrados, o Roxy está prestes a retomar as suas atividades, mas desempenhando atividades diferentes, a casa será um dinner show. Tendo à frente os empresários Alexandre Accioly e Dody Sirena, o local será uma refinada e eclética casa de shows destinada a turistas.
Apesar de todas as mudanças, muitos aspectos do velho Roxy foram preservados, como algumas linhas de decoração e as cores. Entre as partes recuperadas está uma antiga cúpula que estava encoberta e ficará sobre o público. O Roxy também contará com novidades da modernidade, como um telão de LED com 30 metros de largura e oito de altura.
A previsão é de que a casa seja inaugurada em 2024, com o musical “Aquele Abraço”, com direção geral do produtor e cenógrafo Abel Gomes, responsável pela cerimônia de abertura dos Jogos Olimpíadas 2016. A equipe artística do Roxy é formada por profissionais consagrados em suas áreas de atuação.
Com ingresso a R$ 480,00, como adiantou Alexandre Accioly ao jornal O Globo, a casa pretende oferecer uma experiência completa aos seus frequentadores, com direito a jantar com entrada, prato principal e sobremesa, e na sequência, o show da noite.
Com a ideia de apresentar no palco um passeio artístico pelo Brasil, por meio de músicas, dança, canto e imagens, a casa contratou Pretinho da Serrinha, que ficará à frente da direção musical.
Com um investimento anunciado de R$ 40 milhões, o novo Roxy deve dar início a venda de ingressos a partir de setembro de 2023, pela internet. O espaço, que é de propriedade do Grupo Severiano Ribeiro, estará sob a administração Accioly-Sirena por 20 anos.
As informações são da Veja Rio e O Globo.