Novo secretário da Polícia Civil, José Renato Torres, toma posse

José Renato Torres do Nascimento Possui doutorado em Direitos, Instituições e Negócios pela UFF e mestrado em Administração Pública pela FGV, além de cursar pós-doutorado em Ciências Sociais Aplicadas na UFF

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
José Renato Torres e Claudio Castro - Foto: Governo do Rio de Janeiro

O governador Cláudio Castro deu posse, nesta segunda-feira (02/10), ao delegado José Renato Torres do Nascimento como novo secretário de Estado de Polícia Civil. A cerimônia ocorreu no auditório da Cidade da Polícia Civil, na Zona Norte do Rio.

Ao lado do vice-governador e secretário do Meio Ambiente e Sustentabilidade Thiago Pampolha, o governador Cláudio Castro elencou pontos positivos da gestão anterior e desejou boa sorte ao novo titular da pasta. José Renato Torres assume no lugar do delegado Fernando Albuquerque.

Quero agradecer e dar os parabéns ao delegado Fernando Albuquerque, que deixou vitórias históricas, sobretudo na aprovação da Lei Orgânica, ao qual foi um grande batalhador. Dou as boas-vindas ao delegado José Renato, que com sua experiência, garra e seu viés técnico, fazem com que ele esteja completamente preparado para essa nova jornada. Não tenho dúvidas que temos enormes desafios à frente, mas, certamente, a sua chegada dará continuidade ao combate à criminalidade“, afirmou o governador Cláudio Castro.

O novo secretário de Polícia Civil também deu posse aos delegados que passarão a compor a alta administração. José Renato projetou um trabalho de continuidade, com comprometimento e em parceria com a Polícia MIlitar, o MInistério Público, a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, os poderes legislativos e o Judiciário para combater o crime, garantir a liberdade e os direitos previstos na Constituição. “A segurança pública tem desafios complexos e persistentes. O Rio de Janeiro merece uma polícia que esteja à altura de sua grandeza, que atue com eficiência, integridade, transparência e, acima de tudo, que seja una e indivisível no interesse público e do bem comum “, afirmou.

Advertisement

Perfil do novo secretário

José Renato Torres do Nascimento está no serviço público há mais de 35 anos. Desde 2007, desempenha a função de secretário da Secretaria de Segurança Institucional do Tribunal de Contas do Município (TCM). Possui experiência em Direito Público, com ênfase em Direito Processual Penal. Também é professor da Escola do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e professor convidado do doutorado do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direitos, Instituições e Negócios PPGDIN/UFF.

Possui doutorado em Direitos, Instituições e Negócios pela UFF e mestrado em Administração Pública pela FGV, além de cursar pós-doutorado em Ciências Sociais Aplicadas na UFF. Além disso, foi praça da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro de 1983 a 1985, ano em que ingressou na Polícia Civil como detetive de polícia.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Novo secretário da Polícia Civil, José Renato Torres, toma posse
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui