Novo slogan do Governo do Estado será: ‘Todos pelo Rio’

Slogan foi escolhido para mostrar que o Estado irá trabalhar junto de Municípios e Governo Federal

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O Governo do Estado do Rio de Janeiro terá como novo slogan: “Todos pelo Rio”. E a escolha tem um significado: o slogan foi escolhido para mostrar que o Governo irá trabalhar junto de Municípios e Governo Federal. Além disso, o Estado passará a ter um programa inspirado no Segurança Presente, que será chamado “Governo Presente” e terá ações múltiplas no combate da desigualdade e da pobreza.

O Governo do Estado do Rio passou por uma complicada mudança em 2020, já que o governador eleito, Wilson Witzel, foi afastado durante um processo de Impeachment. Em seu lugar, assumiu o vice, Cláudio Castro, que é atualmente o governador em exercício.

O novo slogan mostra uma postura diferente do governo Witzel, que tinha muitos conflitos, em especial com o Governo Federal. “Todos pelo Rio”, com o significado de trabalhos conjuntos, aponta por ações mais integradas e relações mais pacíficas do governo estadual com os demais.

O programa Segurança Presente, inspiração para o novo programa do governo estadual, realiza policiamento nas ruas, complementando o trabalho feito pela Polícia Militar. Isso acontece em regiões e horários específicos, com ações sociais de acolhimento e resgate de cidadania. Os indicadores apontam como resultado a redução de criminalidade. Ainda não há mais informações sobre como funcionará o “Governo Presente”.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Novo slogan do Governo do Estado será: ‘Todos pelo Rio’
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui