Novos ônibus do BRT começam a circular na Transolímpica nesta sexta

Mobi-Rio informa que os veículos são mais seguros e possuem um dispositivo que impede que os ônibus circulem de portas abertas. Primeira viagem teste do articulado será feita até Sulacap com a presença do prefeito Eduardo Paes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fotos: Cyro Neves / Super Rádio Tupi

Na manhã desta sexta-feira, (16/12), o prefeito Eduardo Paes anunciou a entrega de 40 novos articulados ao BRT. A Transolímpica, que transporta em média 24 mil passageiros por dia, será o primeiro corredor a receber os novos veículos.

A Transolímpica teve as dezessete estações reformadas e três terminais revitalizados. A primeira viagem teste do articulado será feita até Sulacap com a presença do prefeito que afirmou que até fevereiro, novos articulados chegarão à cidade.

Os novos veículos terão uma cabine de segurança para os motoristas, além de mais espaço interno e um número maior de assentos para pessoas com mobilidade reduzida. Os passageiros também poderão contar com entradas USB, para carregamento de aparelhos eletrônicos como celulares.

A Mobi-Rio, que administra o sistema BRT, alega ainda que os novos articulados serão mais seguros. Eles têm um dispositivo que impede que os ônibus circulem de portas abertas.

Advertisement

A prefeitura informa que em março, os novos ônibus começam a rodar no corredor Transcarioca, com 110 veículos. O último corredor a receber os novos articulados será o Transoeste, após a conclusão das obras de recapeamento da via exclusiva.

O prefeito Eduardo Paes pediu para que passageiros zelem pelo sistema BRT, como um todo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Novos ônibus do BRT começam a circular na Transolímpica nesta sexta
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui