Novos defensores públicos tomam posse na segunda

Dos novos defensores, o mais velho tem 63 anos e o mais novo tem 24, a maioria está entre 25 e 49 anos, e são mulheres

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Defensoria Pública do Rio de Janeiro (Foto: Reprodução)

A Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPRJ) realizará, na próxima segunda-feira (10/01), a cerimônia de posse de 74 novos defensores públicos aprovados no XXVII Concurso para Carreira de Defensores da DPRJ. O evento terá início às 10h, no Teatro Odylo Costa Filho, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

O concurso teve público recorde, com mais de 12 mil candidatos inscritos. E é o primeiro da história da Defensoria em que a política de cotas foi aplicada de forma efetiva: dos 74 aprovados, 21 são negros, sendo uma classificada por ampla concorrência e 20 pelas cotas. O percentual de mulheres é de 71% – são 53 defensoras e 21 homens. Dois novos defensores têm deficiência e três são hipossuficientes economicamente. O mais velho tem 63 anos, o mais novo tem 24, mas a maioria (45) tem entre 25 e 29 anos. A posse administrativa ocorrerá nesta sexta-feira (7), na sede da DPRJ.

O evento acontecerá de forma presencial, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19. A cerimônia também será transmitida pelo canal da Defensoria Pública do Rio de Janeiro no Youtube.

Foram convidados a participar da solenidade o defensor público-geral, Rodrigo Pacheco; o governador do Estado, Claudio Castro; além de outras autoridades do Estado, representantes de diversas instituições, conselheiros do Conselho Superior da Defensoria e ex-defensores.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Novos defensores públicos tomam posse na segunda

1 COMENTÁRIO

  1. Deveriam ganhar uma fração do que de fato recebem. A grande maioria não tem qualquer experiência prática enquanto advogado (fraudam a torto e a direito a exigência de exercício prévio da profissão). Por 5 mil reais por mês, você consegue um advogado tão despreparado tanto para fazer o mesmo trabalho. E juro que não é exagero…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui