Um deles deverá ser no Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, em frente à Praça do Ó. O hotel terá 13 mil m² e 175 quartos. Quem está capitaneando é Paulo Figueiredo, neto do presidente João Figueiredo e as obras devem iniciar em julho. A informação é da Veja Rio desta semana.
Já a revista Poder do mês de fevereiro traz matéria sobre dois novos hotéis de luxo na Avenida Atlântica, Copacabana. Um deles, o Emiliano Rio, já tem previsão de inauguração em julho de 2015, ficará em um terreno de 1.000 m² onde era a consulado da Áustria e que foi comprado por R$ 40 milhões. O hotel tem investimento de Gustavo Filgueiras, dono da matriz paulista e o Banco BTG Pactual, que parece estar em todas e que tem como um dos sócios o irmão do Eduardo Paes, Guilherme Paes.
O prédio do Emiliano Rio terá 13 andares e 98 quartos. E se o Emiliano São Paulo mira o negócio e a tradição, a versão carioca terá esportes e lazer. É considerada a opção de ter concierge e personal trainer juntos.
Já o German Hotel será no 2.692 da Avenida Atlântica, a bela mansão de pedra que pertencia a Zilda Azambuja Canavarro Pereira que a vendeu por R$ 28 milhões para os empresários Omar Peres (foi dono do Hotel Portinari, em Copacabana, e do Solar do Império, em Petrópolis) e Germán Efromovich (dono da Avianca e de uma rede hoteleira na Colômbia).
O hotel deve ter 12 andares e Peres gostaria que tivesse o desenho da iraniuana Zaha Hadid. Ainda não previsão para inauguração.