Novos murais da Zona Portuária do Rio serão inaugurados com festa e transmissão de Brasil x Sérvia

Inauguração acontece nesta quinta (24), a partir das 10h; haverá DJs e telão para acompanhar a estreia brasileira na Copa do Mundo

Mural na Zona Portuária do Rio feito pelo grafiteiro alemão S.Kape - Foto: Divulgação

Devido ao projeto Grafuturism, a Zona Portuária do Rio de Janeiro acaba de ganhar dois novos painéis feitos pelo francês Astro e pelo alemão S.kape, com assistência dos artistas locais CH, Camila Sent e Guida. Para comemorar a inauguração das obras, acontecerá, nesta quinta-feira (24), das 10h às 19h, uma festa de confraternização, aberta ao público, no número 27 da Rua Capiberibe, no Santo Cristo. Está confirmada a apresentação das DJs Nana e Sô Lyma, além de live painting e telão para transmissão da partida Brasil x Sérvia, estreia do escrete canarinho na Copa do Mundo.

Para realizar os murais de Astro (35x28m) e S.kape (3,70x42m) foram utilizados mais de 200 latas de spray, 187 litros de tinta colorida e 180 litros de tinta branca para o fundo. As obras estão localizadas no Edifício Vista Guanabara, localizado na Avenida Venezuela, e próximo à roda-gigante Yup Star, na altura da Avenida Rodrigues Alves, respectivamente.

Vale ressaltar que, no evento desta quinta, também acontecerá a entrega dos murais individuais de CH, Camila Sent e Guida. Uma exposição com obras dos três realizadores também será realizada dentro das próximas semanas no mesmo local na Rua Capiberibe.

Essas iniciativas, bem como a assistência de pintura dos murais do Grafuturism, fazem parte do projeto ”A Rua”, que visa a integração de artistas metropolitanos para a realização de uma residência artística como forma colaborativa para repensar e ressignificar através da arte espaços da região portuária. 

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui