Novos ônibus da Transcarioca reduzem em 70% o tempo de espera dos usuários

Na linha 40 (Madureira x Alvorada expresso), o tempo de espera dos passageiros passou de 20 para apenas seis minutos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Google

A Secretaria Municipal de Transportes e a MOBI-Rio, órgãos vinculados à Prefeitura do Rio de Janeiro, identificaram uma redução no intervalo de espera nos horários de pico de, até 70%, em uma das linhas do sistema Transcarioca, após a entrega de 110 ônibus novos. O remanejamento dos articulados, que operavam neste corredor, provou um recuo de 60% nos intervalos do Transoeste.

Com o aumento da frota de seis para 17 carros, a Linha 40  (Madureira x Alvorada expresso) foi a que apresentou o melhor desempenho no recuo de tempo de espera, de 20 para apenas 6 minutos. As Linhas 42 (Galeão x Manaceia parador) e 46 (Penha x Alvorada expresso) registram uma redução de 60% nos seus intervalos, caindo de 20 para oito minutos; e de 15 minutos para seis minutos, respectivamente.

Já o corredor Transoeste, cuja Linha 13 (Mato Alto x Alvorada expresso) contou o aumento de sete para 17 articulados, registrou uma diminuição de 60% no intervalo de espera. A Linha 25 (Mato Alto x Alvorada parador), que está circulando com 10 carros a mais – agora são 22 veículos -, registrou uma redução de 50% nos intervalos.

Apesar de todas as facilidades proporcionadas pelo Transcarioca, ações incompreensíveis e abomináveis de vandalismo continuam acontecendo. O prefeito Eduardo Paes (PSD) postou um vídeo, em uma rede social, no qual pode ser vista a tentativa de um homem de abrir a porta de um articulado em movimento, com um pé de cabra.  

Advertisement

Leia também

Rio terá observatórios para estudos climáticos; 1º será no Complexo do Alemão

Balão é ‘abatido’ antes de cair no Aeroporto do Galeão

Eduardo Paes tem sido um denunciante incansável da relação agressiva de certos usuários contra o sistema de transporte da cidade. No último dia 19, ele compartilhou fotos e um vídeo em que um criminoso depreda o coletivo da Linha 51 (Recreio x Vila Militar). No dia 10 de janeiro, Eduardo Paes postou a imagem de outro criminosos tentando incendiar a estação do BRT André Rocha, no corredor Transcarioca, na Taquara, Zona Oeste da cidade.

As informações do jornal O Dia.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Novos ônibus da Transcarioca reduzem em 70% o tempo de espera dos usuários

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui