Novos painéis de sinalização da CET-Rio entram em funcionamento no Rio

Os novos dispositivos, instalados em pontos estratégicos, passarão informações sobre as condições do trânsito e eventualidades que possam impactar a mobilidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

De acordo com a CET-Rio, os novos painéis de mensagens variadas, instalados em locais estratégicos, entraram em funcionamento em diferentes pontos da cidade do Rio de Janeiro, na quarta-feira (31/05). Os dispositivos passarão informações sobre as condições do trânsito e mensagens de orientação sobre eventos, obras ou outras situações que possam impactar o trânsito.

Os painéis são instalados em corredores de tráfego de maior relevância, permitindo que um grande número de motoristas receba suas informações. Além disso, os locais de sua instalação são definidos levando em conta vários fatores, entre os quais a possibilidade de mudança de rota por parte dos motoristas, evitando os trajetos sobrecarregados, com base em informações previamente recebidas.

Os novos equipamentos possuem alta definição, permitindo ótima visibilidade à distância e preparados para funcionar em ambiente externo, mantendo perfeita legibilidade mesmo sob incidência direta do sol.

Confira os locais que já receberam os novos painéis:

Advertisement
  • Av. das Américas, pista sentido Santa Cruz, na altura do Recreio;
  • Autoestrada Engenheiro Fernando Mac Dowell, pista sentido Barra;
  • Av. Borges de Medeiros, pista sentido Gavea;
  • R. Jardim Botânico, pista sentido Humaita;
  • Av. Mal. Rondon, próximo a Rua Sousa Dantas;
  • Linha Vermelha, pista sentido Centro, na altura da Maré.

Este ano, a CET-Rio ainda fará a instalação de outros sete painéis, para atendimento a outras vias de grande relevância que ainda não estão cobertas por esse tipo de equipamento.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Novos painéis de sinalização da CET-Rio entram em funcionamento no Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui