Novos tratores de praia da Comlurb retiram cacos de vidro da areia

Novos tratores de praia da Comlurb ajudam na retirada de cacos de vidro das areias que podem causar acidentes com banhistas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
A Comlurb começou a campanha Praia Limpa no verão carioca – Divulgação

Os novos tratores da Comlurb usados na limpeza de praias neste verão, com equipamento acoplado para peneirar e revolver a areia, vêm reduzindo o risco de acidentes dos banhistas com cacos de vidro. Os equipamentos, além de contribuírem para diminuir ainda mais as impurezas, retiram resíduos de menor tamanho, chegando a alcançar 20 centímetros de profundidade. Apesar da venda de produtos em embalagens de vidro ser proibida, a realidade é que muitas pessoas levam garrafas e deixam nas areias, algumas vezes quebradas, um risco para banhistas, praticantes de esporte e até os próprios garis, que trabalham na limpeza.

A conscientização para o descarte correto dos resíduos, inclusive garrafas e embalagens de vidro, é o mote da campanha Praia Limpa, que a Comlurb está promovendo desde quarta-feira (18/1) e vai realizar toda semana, de quarta a sábado, durante o verão. A campanha de orientação é feita pelo grupo Chegando de Surpresa, formado por garis que usam a música e a dança nas ações de conscientização, acompanhado de Renato Sorriso. Nesta quinta-feira (19/1) ação é em Ipanema, nos Postos 9 e 10. No feriado sexta-feira (20/1), a equipe vai para o Arpoador. E sábado (21/1), a campanha de conscientização será no Leblon, nos Postos 11 e 12. As ações de sensibilização, assim como a operação especial de limpeza, são realizadas em todas as praias do Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Novos tratores de praia da Comlurb retiram cacos de vidro da areia
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui