Número de denúncias envolvendo balões no RJ teve aumento de 70% em um ano

Os dados do Linha Verde incluem informações sobre fabricação, comercialização, soltura de balões e grupos de baloeiros em todo o território fluminense

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Em 2023, o Estado do Rio de Janeiro registrou um total de 116 denúncias sobre práticas criminosas envolvendo balões, segundo dados do Linha Verde do Disque Denúncia. Em 2022, o Disque Denúncia registrou 69 casos no estado. Dessa forma, o número representa um aumento de 70% no total de denúncias sobre esse tipo de crime em apenas 1 ano, em todo o RJ.

Os dados do Linha Verde incluem informações sobre fabricação, comercialização, soltura de balões e grupos de baloeiros em todo o território fluminense.

A pena para quem participa de crimes envolvendo balões pode chegar a 3 anos de prisão. A multa para quem fabrica, vende, transporta e solta é a partir de R$ 10 mil.

De 2022 para 2023, a capital do estado passou de 36 para 62 chamados. Antes de terminar o segundo mês de 2024, a cidade já registrou 5 denúncias. Nos últimos três anos, o bairro com o maior número de alertas sobre esses tipos de crimes foi a Taquara, seguido por Campo Grande, ambos na Zona Oeste do Rio.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Número de denúncias envolvendo balões no RJ teve aumento de 70% em um ano
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui