Número de endividados cresce no estado do RJ em junho deste ano

O estado está em primeiro no ranking dos estados com mais endividados no país

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem de rawpixel.com no Freepik

Por: Danielle Moraes
Assistente de pesquisa do Instituto Rio21

A última divulgação do Mapa da Inadimplência, do Serasa, mostrou que, no mês de junho, o número de inadimplentes no Estado do Rio aumentou. O levantamento, realizado mensalmente, apresenta a parcela da população com dívidas atrasadas e outros dados acerca dos consumidores.

Os dados, analisados pelo Instituto Rio21, mostram que, em maio de 2024, o estado tinha 54,16% da população adulta inadimplente; em junho, esse número cresceu para 54,38%. Esse é o terceiro mês consecutivo que o Rio de Janeiro fica na primeira colocação com a maior parcela da população endividada entre todos os Estados do país. O Distrito Federal, que está em segundo lugar, possui 52,87% da população inadimplente.

O número elevado de indivíduos adultos com endividamento é preocupante, sobretudo quando pensamos em rubricas comuns como cartão de crédito e empréstimos, que acarretam em juros elevados. Cabe ao poder público políticas de trabalho e renda para minorar a situação, bem como medidas de conscientização e educação financeira para que esse cenário não venha a fazer parte da nossa estrutura social por tanto tempo”, diz o Diretor de Pesquisa do Instituto Rio21, Philippe Guedon.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Número de endividados cresce no estado do RJ em junho deste ano

2 COMENTÁRIOS

  1. É….. É….. mais num vem querer fazer matemática com COMPORTAMENTO humano aqui ñ caral….. vai pra casa do cace….. quem rouba, rouba por ñ ter caráter mesmo…. num fode!!!
    ….contenha esse humanismo decoreba de livrinho!

  2. Covardia que fizeram com o povo depois da pandemia tudo caro, e o salário não acompanhou , resultado foi pegando um por um da classe baixa, e aumentando a fome e os roubos e automaticamente a violência.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui