Número de fuzis apreendidos no Rio de Janeiro em 5 meses é o maior dos últimos 16 anos

Esse número também representa um aumento de 57% em relação ao mesmo período do ano passado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa de fuzil apreendido em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense - Foto: Divulgação

Em cinco meses, as forças de segurança do Rio de Janeiro retiraram das mãos dos criminosos 321 fuzis, cerca de dois por dia. Este foi o maior número dos últimos 16 anos. Esse número representa um aumento de 57% em relação ao mesmo período do ano passado. Apenas no mês de maio foram apreendidos 57 armas de grosso calibre, ou quase dois a cada 24 horas. O número total de armas apreendidas também registrou aumento no período destacado, de 10% – foram cerca de 20 armas de fogo tiradas de circulação.

Outros dados que merecem destaque na produtividade policial nestes cinco meses: 108 pessoas foram presas em flagrante por dia, um aumento de 15%. Além disso, a recuperação de veículos também registrou aumento neste período – de 26% – e a apreensão de drogas de 8%.

Os roubos de rua (roubo a transeunte, de aparelho celular e em coletivo) apresentaram o menor número de casos no estado desde 2005 – foram 21.901 roubos em 2023 contra 25.858 no mesmo período do ano anterior, uma diminuição de 15%. As mortes por intervenção de agente do estado recuaram 16% entre janeiro e maio. Na análise mensal de maio, a redução foi de 53%, o menor valor para o mês desde 2015.

Os dados divulgados pelo Instituto de Segurança Pública são referentes aos Registros de Ocorrência (ROs) lavrados nas delegacias de Polícia Civil do Estado do Rio durante o mês de maio.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Número de fuzis apreendidos no Rio de Janeiro em 5 meses é o maior dos últimos 16 anos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui