Número de homicídios cai no Rio e registra menor índice desde 1991

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Policiamento na Orla/Divulgação

Dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) revelam que o índice de homicídios dolosos (com intenção de matar) no estado do Rio de Janeiro caiu 21% nos nove primeiros meses deste ano em relação ao mesmo período de 2018.

De acordo com o ISP, de janeiro a setembro foram registradas 3.025 vítimas, contra 3.843 no ano passado. Esse é o menor número de vítimas para o acumulado do ano desde 1991.

Na comparação entre os meses de setembro, a redução foi de 19% (308 em 2019 e 382 em 2018), a menor quantidade de vítimas para o mês desde 1991.

O indicador estratégico crimes violentos letais intencionais (homicídio doloso, roubo seguido de morte e lesão corporal seguida de morte) também indicou uma queda de 20% tanto em relação a setembro de 2018 como se comparado o trimestre (julho, agosto e setembro) com igual período do ano passado.

Advertisement

Ainda segundo o Instituto, no acumulado deste ano, houve uma redução de 34% no índice de roubos seguidos de morte (latrocínio) na comparação com os nove primeiros meses de 2018.

Com o registro de sete casos em setembro, o número de vítimas chegou a 91 este ano, 47 a menos do que no mesmo período do ano passado. É a menor quantidade de registros para o mês desde 2012. As mortes por intervenção de agente do Estado aumentaram 19% entre janeiro e setembro deste ano em relação ao mesmo período de 2018.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Número de homicídios cai no Rio e registra menor índice desde 1991
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Nenhum governo fez tanto pela segurança pública no Rio como o governo Witzel. Este governo tem quebrado muitos padrões e paradigmas institucionais e culturais deste Estado como nunca visto antes em nenhum governo, portanto, o considero positivo. E que continue assim, que essas taxas venham caindo, caindo, caindo até acabar. Esta cultura maligna e vil de Rio de Janeiro de perigo, de bala perdida, de assalto, de crimes, etc, deve acabar até morrer. O Rio é lindo, seus atrativos naturais são incríveis, sua história e vida cultural pujante, sua gente, o povo daqui de bom coração e trabalhador, esta cidade tem um potencial majestoso no turismo que ainda não foi explorado, um retrato deste país do que deu certo e errado. Sonho muito com essa cidade um dia se destacando como uma Nova York, Paris, Londres, Toronto, etc da América Latina pois potencial o Rio tem.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui