Números no lugar de nomes nas ruas da Zona Sul?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Leblon por Cleiton DavidO Globo publicou ontem matéria sobre uma proposta do arquiteto João Uchôa de usar números juntamente aos nomes das ruas da Zona Sul do Rio de Janeiro e, caso dê certo, passar a apenas ser números. A proposta seria para facilitar a vida dos turistas e cariocas que não conhecem os bairros. Seriam usados em 60 ruas paralelas, todas próximas ao mar. Assim ficar similar à ruas americanas, especialmente Nova York.

A ideia para mim é no mínimo louca. Talvez facilitasse realmente a vida dos turistas, não tenho dúvidas, mas descaracterizaria completamente nossa cidade. Será que quem mora na Barão da Torre gostaria de dizer que mora na Rua 16? Ou na Rainha Elizabeth passar a morar na Rua 7? Os nomes das ruas cariocas tem história, podem até mudar com o tempo por uma razão ou outra mas por números é completamente sem alma.

Entretanto, se o número se somar aos nome. Talvez fosse uma opção interessante, nos mapas e nas placas mas sem retirar toda a nossa carioquice. Já basta terem mudado as cores dos ônibus para o cinza sem graça.

Foto: Cleiton David

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Números no lugar de nomes nas ruas da Zona Sul?
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui