Números revelam queda de roubos de caixas eletrônicos e bancos no Rio no primeiro trimestre de 2023

Os números de casos de roubos a caixas eletrônicos não passaram de 3 por mês entre julho de 2022 e março de 2023

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução - Lucas Madureira/TV Globo

O Instituto Rio21, em análise dos dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) referentes ao período de janeiro de 2022 a março de 2023, observou uma tendência de queda nos casos de roubo de caixas eletrônicos e bancos na cidade do Rio de Janeiro.

Uma das constatações mais significativas da análise é a ausência de registros de roubo a bancos na cidade entre outubro de 2022 e março de 2023. Outro ponto de destaque é que os números de casos de roubos a caixas eletrônicos não passaram de 3 por mês entre julho de 2022 e março de 2023:

image 10 Números revelam queda de roubos de caixas eletrônicos e bancos no Rio no primeiro trimestre de 2023

Durante o primeiro trimestre de 2023, foram registradas 8 ocorrências de roubos a caixas eletrônicos na cidade. Isso corresponde a 7 casos a menos que no mesmo período em 2022, quando foram registradas 15 ocorrências:

image 11 Números revelam queda de roubos de caixas eletrônicos e bancos no Rio no primeiro trimestre de 2023

Os números são melhores do que observamos no primeiro trimestre do ano passado, mas ainda há muito que se fazer pela segurança pública da cidade e do estado de forma geral. Os resultados ressaltam a importância do trabalho conjunto entre as autoridades, as instituições financeiras e a sociedade como um todo na busca por um Rio de Janeiro mais seguro. As estratégias de prevenção, a tecnologia e o fortalecimento das forças de segurança são fundamentais nesse processo.

Advertisement

A divulgação desses dados permite que a população esteja informada sobre a realidade do Rio de Janeiro e estimula a continuidade dos esforços para a melhoria da segurança pública. Por isso, o Instituto Rio21 publicará mais algumas matérias a esse respeito nos próximos dias.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Números revelam queda de roubos de caixas eletrônicos e bancos no Rio no primeiro trimestre de 2023
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui