O 11º Festival Macaé Cultura e Gastronomia recebe a Orquestra de Sopros Banda Sinfônica Nova Aurora, nesta terça-feira

Formada por 62 músicos, a banda sinfônica é regida pelo diretor Artístico da Sociedade Musical Nova Aurora, Hélio Rodrigues

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Município de Macaé, na região Norte do RJ - Foto: Rui Porto Filho / Arquivo Secom Macaé

O 11º Festival Macaé Cultura e Gastronomia terá como uma das atrações a Orquestra de Sopros Banda Sinfônica Nova Aurora, no âmbito do projeto Circuito Sinfônico da Independência, em comemoração ao Bicentenário da Independência do Brasil. O concerto acontece, nesta terça-feira (6), às 20 horas, no Polo Gastronômico de Macaé, na Praia dos Cavaleiros.

Formada por 62 músicos profissionais e amadores, a banda sinfônica é regida pelo diretor Artístico da Sociedade Musical Nova Aurora, Hélio Rodrigues, responsável por abrir o espetáculo. Na abertura, serão executados os hinos Nacional Brasileiro, de Francisco Manoel da Silva e Osório Duque Estrada; e da Independência do Brasil, de D. Pedro I e Evaristo da Veiga.

SERGIO CASTRO - A EMPRESA QUE RESOLVE, desde 1949
Com mais de meio século de tradição no mercado imobiliário do Rio de Janeiro, a Sergio Castro Imóveis – a empresa que resolve contribui para a valorização da cultura carioca

O concerto conta com várias participações especiais, entre elas a soprano, Mariana Gomes, que cantará ‘The Ecstasy Of Gold’, de Ennio Morricone; e os tenores Ricardo Gaio e Jesse Bueno, que interpretarão o ‘III ato da Ópera Turandot – Nessun Dorma’, de Giacomo Puccini. O espetáculo contará ainda com as participações de três solistas integrantes do Coro do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, que cantarão ‘How Can I Go On’, de Fredie Mercury.

A música popular brasileira também será contemplada no concerto, com os solistas, Eduardo Bruno, no sax soprano, em ‘Feira de Mangaio’, de Sivuca e Glorinha Gadelha; e Fábio Guma Henriques e Tobias Maciel, que interpretarão Alceu Valença.

Advertisement

O Circuito Sinfônico da Independência, que participou da seleção do edital Retomada Cultural II do Governo do Estado do Rio de Janeiro, foi um dos primeiros colocados entre as propostas apresentadas nos municípios da Região Norte Fluminense.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp O 11º Festival Macaé Cultura e Gastronomia recebe a Orquestra de Sopros Banda Sinfônica Nova Aurora, nesta terça-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui