O anti-democrático não é Bolsonaro é o PT

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Não gosto de escrever no Diário do Rio sobre questões nacionais, mas algo que tem ficado na minha garganta é a acusação que o PT faz de Jair Bolsonaro (PSL) de anti-democrático. Vejam bem, não votei nele, fui de Alckmin e preferia que a esquerda tivesse escolhido Ciro, mas foi esse nome que a maior parte dos brasileiros decidiram no 1º turno e é com ele que vou no 2º, e concordo com muita coisa que falam dele, mas acusar de anti-democrático é demais.

Que eu me lembre, foi o PT que tinha a ideia de um tal de “regulação de mídia“, para evitar o controle desta por poucos grupos. Na verdade, não passava de uma ameaça velada ao Grupo Globo, sem esquecer que até a Band tem Tv, Tv a Cabo e rádio. Entre outros detalhes que poderiam afetar diretamente a liberdade de imprensa.

Também é o PT que chama de Golpe o impeachment, e desrespeita diretamente o Poder Legislativo. Desrespeita também a inteligência do cidadão comum e, claro, a democracia. Chamar políticos presos, de presos políticos, é o maior mal que alguém pode fazer às instituições do Brasil, e é isso que reiteradamente fazem os aliados de Lula da Silva.

O PT que não aceita oposição, tentou extinguir o DEM e fomentou a criação de partidos como o PSD para poder esvaziar todos aqueles que não eram aliados. Sem contar que cooptou parlamentares e partidos através do Mensalão, do Petrolão, ou seja, a corrupção e o Caixa 2 correram soltos. Sem contar o próprio controle de toda a máquina estatal e do uso de verbas publicitárias para angariar apoios.

Advertisement

Na eleição de 2014, vencida por pouquíssimos votos, é o maior exemplo que democracia não é o forte do Partido dos Trabalhadores. Oras, se seus líderes dizem que “fazem o diabo quando é hora da eleição“, não dá para condenar Bolsonaro por dizer que duvida das urnas eletrônicas, ou da lisura do pleito. Isso sem contar, o que fizeram com Marina Silva naquela campanha, ao desconstruir sua imagem.

E não vamos esquecer que eles bem que tentaram um terceiro mandato consecutivo de Lula para a eleição de 2010, mas a sociedade civil, a imprensa e a Câmara impediram que prosperasse esse verdadeiro golpe.

Não, o verdadeiro anti-democrático não é Bolsonaro, sempre foi o PT, para quem só vale a sua verdade e de mais ninguém.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp O anti-democrático não é Bolsonaro é o PT
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Encontrei esse site pesquisando sobre a Rua do Ouvidor – muito citada no livro que estou lendo.
    Fico feliz que finalmente alguem fale umas verdades sobre o PT! De há muito esse partido tem planos de poder sobre o Brasil, não sendo atoa o aparelhamento do Estado.
    É ainda mais escandaloso é o apoio que deram e receberam de líderes socialistas. O próprio Mujica ja escreveu em seu livro que Dilma tomou decisões consultando agentes cubanos (alta traição???).

    Sou carioca e negro, não sou elite e nem ensino médio completei, mas vou de Bolsonaro pela democracia.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui