O Árabe: restaurante tradicional do Centro do Rio reabre com novo nome após a pandemia

Anteriormente restaurante Damasco, o estabelecimento fechou e foi reaberto com novo dono e novo nome, mas com a mesma equipe e mantendo o cardápio e a qualidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
As esfihas do O Árabe são famosas pelo seu tempero e massa | Foto: Rafa Pereira, Diário do Rio

História e boa gastronomia: essas são palavras que podem definir O Árabe, um restaurante localizado na Rua do Rosário. Oferecendo pratos de origem árabe – como o próprio nome já diz – com qualidade, o estabelecimento tem muita história. Uma delas, inclusive, recente e curiosa: a casa fechou as portas na pandemia e foi reaberta, mas mantendo a mesma equipe original. Ou seja, quem frequentava o restaurante antes de 2020 e voltar lá agora, será atendido pelos mesmos garçons e poderá comer os mesmos pratos, com as mesmas receitas.

Paco do Ouvidor O Árabe: restaurante tradicional do Centro do Rio reabre com novo nome após a pandemia
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

A iniciativa partiu do empresário Alvinho, que frequenta a região desde a adolescência, quando começou a ajudar na loja do pai. Desde essa época, ele almoçava no restaurante Damasco, um estabelecimento tradicional que servia pratos árabes.

Anos se passaram e, durante a pandemia de Covid-19, Alvinho encontrou Ivan pelas ruas do Centro do Rio. Ivan – que hoje totaliza 35 anos trabalhando na casa – contou que o restaurante não resistiu à crise e fechou. Ao saber da notícia, Alvinho perguntou se o garçom conseguiria reunir toda a equipe caso ele conseguisse reabrir a casa e Ivan afirmou que sim.

byRafaPereira 8630 O Árabe: restaurante tradicional do Centro do Rio reabre com novo nome após a pandemia
Ivan é funcionário desde a casa que antecedeu O Árabe | Foto: Rafa Pereira, Diário do Rio

Com a resposta positiva, o empresário entrou em contato com as pessoas necessárias e conseguiu reabrir o estabelecimento. O antigo dono vendeu tudo para ele reabrir, só não permitiu que mantivesse o mesmo nome. Por esse motivo, o Damasco se tornou O Árabe.

Advertisement

O grande segredo é que eu mantive o mesmo cardápio e a mesma equipe, sempre com a mesma qualidade. Além disso, eu fiz uma aposta porque eu sabia que uma hora as coisas iriam voltar“, afirmou Alvinho.

Serviço:
Rua do Rosário, 148
Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira, de 11h às 16h
Delivery: 11h às 22h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp O Árabe: restaurante tradicional do Centro do Rio reabre com novo nome após a pandemia
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui