O Bolsonarismo e Húbris de Carol Sponza – Bastidores do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Habemus Bolsonarista
Pelo jeito, o Novo vai de Bolsonarismo. A candidata a prefeita do partido, Carol Sponza, usou termos bolsonaristas em uma publicação no Instagram.

Habemus Bolsonarista II
Ao criticar a postura de jornalistas da Globonews e os memes do Haddad, falou de “extrema imprensa“, “assessoria do governo“, “censura do bem“… e por aí vai.

Habemus Bolsonarista III
Mas, como já se sabe, o candidato de Bolsonaro no Rio é o Delegado Ramagem.

Hipocrisia
E por falar em Bolsonaro, é uma hipocrisia danada falar de segurança pública e andar com Netinho Reis, candidato do condenado Washington Reis a prefeito de Caxias.

Húbris
E haja autoestima! Em outro post, Sponza diz: “Há quem diga que a Carol não tem chance. Se ela não tem chance, o Rio tem menos ainda sem a Carol“.

Húbris II
Dizem que tem político messiânico, mas nunca vi um pensar que é o próprio Profeta ou Messias da Muy Leal e Heroica Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro.

WhatsApp Image 2024 07 19 at 00.13.45 O Bolsonarismo e Húbris de Carol Sponza - Bastidores do Rio

Viúva
A viúva de Zico Bacana, vereador assassinado em Guadalupe em 2023, é pré-candidata a vereadora pelo PRP e usa o nome de urna Suelen Bacana.

Uso da Máquina
Não é só na campanha para prefeito e vereador que se vê uso da máquina. O Clube de Regatas do Flamengo fará, no próximo sábado, um evento de entrega dos novos barcos de remo, com direito a churrasco e a presença do presidente Rodolfo Landim e do seu candidato à presidência, Rodrigo Dunshee.

Uso da Máquina II
O Flamengo é um simulacro do Brasil.

Peças Achadas
A Igreja de Nossa Senhora da Lapa dos Mercadores teve dezenas de suas peças roubadas durante as últimas décadas, como é o caso de várias outras igrejas pelo país. Mas algumas foram recuperadas de um leilão e haverá uma missa solene em ação de graças por elas, neste sábado, dia 20/7, ao meio-dia, na igrejinha da Ouvidor.

Fundação Leão XIII
A Fundação Leão XIII fechou o primeiro semestre do ano com mais de 140 mil atendimentos realizados em todo o estado do Rio. A gratuidade para segunda via de documentos foi o serviço mais procurado, com 50.882 isenções emitidas só para novas carteiras de identidade. Outras 32.141 solicitações foram para certidões de nascimento.

Assistência Especializada
No âmbito da assistência especializada, a Leão XIII registrou 28.655 pedidos para o Vale Social, entre novos cartões e renovação do benefício, concedido pela Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana. Os números englobam as Superintendências da Região Metropolitana e do Interior, além das ações sociais e o Centro de Atendimento Integrado às Pessoas em Situação de Rua (CIPOP Rua), na Central do Brasil.

O DIÁRIO DO RIO, como faz desde 2020, realiza uma série de entrevistas com os pré-candidatos à Câmara de Vereadores do Rio. Acompanhe:

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp O Bolsonarismo e Húbris de Carol Sponza - Bastidores do Rio

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui