
Uma das vozes mais emblemáticas do rádio carioca, o comunicador Antônio Carlos, da Rádio Tupi, completou 85 anos, nesta quinta-feira (9). Com mais de 50 anos de carreira, o comunicador é um exemplo de sucesso, com o seu programa “Show do Antônio Carlos”, que está há décadas no ar e, é até hoje, é líder de audiência em seu horário, das 6h às 9h.
Antônio Carlos, além de talentoso, é persistente. Antônio deu os primeiros passos rumo ao estrelato, nos anos 1950, na Era de Ouro do Rádio. O início não foi muito auspicioso, mas ele sabia muito bem o que queria.
A Rádio Nacional era a grande meta de cantores e profissionais de comunicação daquele tempo. Antônio Carlos mirava alto e não media esforços para compor o star system do rádio. Tentou ingressar na Rádio Nacional por 9 vezes. Pasmem! Foi reprovado em 8 tentativas. Quem teria tanta persistência para ser aprovado apenas na nona?
A partir daí, o trabalho e o destino – sem ordem específica – construíram a trajetória do grande comunicador. Em 17 de março de 1977, ele estrou o “Show do Antônio Carlos”, na Rádio Tupi AM do Rio de Janeiro. Mas foi, em 1987, que Antônio firmou a consagradora parceria de 30 anos, com a Rádio Globo do Rio, apresentando – diariamente, das 6 às 9 da manhã -, o já celebrado programa. Como o bom filho à casa retorna, o “Despertador do Brasil”, apresenta, desde 2017, o “Show do Antônio Carlos” na rádio Tupi do Rio de Janeiro.
Muitas foram as homenagens ao carequinha do rádio carioca. Mas, uma em especial, provocou grandes emoções. O também, octogenário Roberto Carlos, entrou no ar, no final do “Show do Antônio Carlos” desta quinta-feira, para parabenizar o comunicar e desejar muitos anos de vida e de rádio. O Rio de Janeiro agradece.
A rádio e a TV Globo tem a mania de abrir mão de grandes talentos e perde muito com isto.
E pensar que a outra Rádio abriu mão dele… que erro!
Antônio Carlos, parabéns! Deus abençoe grandemente você, família e carreira!!