“O Espelho”, de Machado de Assis chega ao Teatro Cacilda Becker

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ator Paulo Antunes (Foto: Divulgação)

O Teatro Cacilda Becker será palco do conto “O Espelho”, de Machado de Assis, com direção de Jitman Vibranovski. Originalmente publicado em 1882, o conto mantém sua atualidade, abordando temas como solidão, vaidade, luxúria, poder e ego. A peça, montada pela Cia O Teatro Institucional, une teatro e literatura, estimulando o pensamento e provocando reflexões.

O ator Paulo Antunes, à frente do Teatro Institucional há 23 anos, juntamente com Jitman Vibranovski, são os responsáveis pela montagem desta peça. Com uma carreira sólida que inclui trabalhos com diretores como Amir Haddad, Caíque Botkay, Mauro Marques, dentre outros, Antunes é também autor de peças consagradas, como “Droga! Que Pesadelo!”, “Saideira” e “Positivos”.

Paulo Antunes define seu trabalho como um produto cultural construtivo, uma forma de arte que prima pela reflexão, fugindo da “moral da história”, o que coaduna com o estilo Machadiano.

Com um currículo abrangente que inclui teatro, poesia, jornalismo e arteterapia, Antunes se destaca como uma figura multifacetada no cenário artístico.

Advertisement

Leia também

Rio terá observatórios para estudos climáticos; 1º será no Complexo do Alemão

Balão é ‘abatido’ antes de cair no Aeroporto do Galeão

Além de seu trabalho no palco, Paulo Antunes é vice-presidente da AARJ (Associação de Arteterapia do Rio de Janeiro). Com uma trajetória marcada por colaborações e uma abordagem comprometida com questões sociais, Antunes se destaca como uma figura relevante no cenário cultural brasileiro.

Serviço:
Teatro Cacilda Becker. Rua do Catete, 337 – Catete (metrô estação Largo do Machado)
De 24 a 28 de janeiro
Quarta e quinta às19h30
Sexta e sábado às 20h
Domingo às 18h
Classificação indicativa: 14 anos
Duração: 80 minutos
Lotação: 140 lugares

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp "O Espelho", de Machado de Assis chega ao Teatro Cacilda Becker

Advertisement
lapa dos mercadores 2024 "O Espelho", de Machado de Assis chega ao Teatro Cacilda Becker
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui