A imprensa só fala do fracasso do governo Dilma (PT), mas o que me parece que realmente derreteu foi o governador Pezão (PMDB), ele simplesmente não consegue formar uma notícia positiva sobre o seu governo (só se a queda no valor do pedágio da Ponte significar o ponto alto de seu governo).
Para mim o que houve ontem na Lagoa, quando um ciclista foi esfaqueado, a mesma Lagoa que teve outras vítimas recentemente, também esfaqueadas, é sinal do fracasso do governo de Pezão. E o problema de segurança continua pela cidade toda, no Centro você não pode mais falar no celular, arrastões nas ruas de todo o Rio viraram coisa comum, não dá nem mais nota na imprensa.
Enquanto isso o governador Pezão fica falando da pacificação das favelas. Que pacificação é essa? Se é para tirar um bandido do tráfico, não prende-lo, e deixar que assaltem o carioca a plena luz do dia, vai dizer que isso é uma vitória?
UPP não é um projeto de Segurança Pública, é uma ação e olhe lá, e já se provou falha. Funciona bem em comunidades pequenas, nas maiores mantém-se o mesmo problema.
E antes o problema fosse só na segurança. Durante a competição de surfe nesse fim de semana que aconteceu no Rio de Janeiro alguns surfistas passaram mal devido a poluição do mar. Uma vergonha internacional, especialmente para uma cidade que vai sediar as Olimpíadas.
O site Vice mostrou mais sobre a poluição da Baía da Guanabara, e que atletas estão inclusive com receio dos riscos de velejar em meio a um mar de lixo e esgoto.
Nem vamos esquecer a crise hídrica, que só se resolveu porque voltou a chover. Se São Pedro voltar ao mau humor, o Rio voltará a ficar sem água.
E nem adianta o governador dizer começou agora, foi vice de Sergio Cabral, participou do governo Garotinho, e por aí vai. Está a tempo demais no comando e, pelo jeito, tá na hora de sair.