O frio invade a Cidade Maravilhosa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Por André Delacerda

A Ponte Rio-Niterói por Márcio Cabral de Moura O Frio chegou às terras cariocas, e com ele aquela brisa gelada que a noite provoca uma sensação térmica ainda maior. Mesmo que os termômetros marquem 18º /17º, parece que temos uma temperatura na casa dos 12º C.

Ao caminhar pelas ruas e avenidas da Cidade Maravilhosa já pode-se ver o carioca com trajes de frio.
Exagero? Quem sabe!? Mas que o frio chegou, chegou…então é melhor se agasalhar.
E a moda do inverno carioca se faz assim…

Advertisement

Os jovens numa mistura verão com inverno, usando bermudas, casacos e bonés. As garotas cariocas ainda mais elegantes. E as senhoras já desfilando com seus cachecóis e até com casacos de pele.

Todos concordamos que o frio é a estação da elegância e também da gastronomia, nesse período os restaurantes e os botecos ficam lotados, o carioca toma sua amada loira gelada, que se contrapõe ao friozinho que invade a terra do sol.

Aliás não há lugar melhor para se aquecer do que em um boteco, conversando papos bem acalorados, torcendo e vibrando a cada gol, dos quatro times cariocas que estão no campeonato brasileiro; e se aquecendo com o calor gerado pelas pessoas no local.

Ah! Não podemos nos esquecer do programa em casa, pipoca, edredon, um filme com a família e amigos.
Carioca é assim, ama o sol, mas mesmo negando a estação do frio, a curte.

Neste inverno programas não vão faltar. Sugiro aproveitarem o projeto carioquinha e redescobrirem a Cidade Maravilhosa.

São boas pedidas também, show mais intimistas; visitas a exposições,;aquele petisco no boteco; a caminhada matinal para se esquentar no sol morno da temporada de frio, ouvindo uma boa bossa.
Lembrando a todos, teremos até uma pista de esqui na enseada de Botafogo… 

O carioca que gosta de exibir sua forma física, fica escondido neste período, em estado tímido, coberto pelas roupas, se preparando para daqui a uns meses ou quem sabe poucas semanas, quando o sol voltar com toda a sua força, poder curtir tudo o que o astro rei pode lhes proporcionar.

Por enquanto vamos curtindo a elegância do frio, o aconchego que ele nos traz, e se preparem pois a meteorologia já vem dizendo nesta próxima quinta-feira irá fazer 9º C na capital.

 

Foto: A Ponte Rio-Niterói por Márcio Cabral de Moura

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp O frio invade a Cidade Maravilhosa
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui