Fatia de pudim da Confeitaria Colombo
Foto: Raphael Fernandes/Diário do Rio

Quando se trata de pudim, principalmente do sabor tradicional, este que vos escreve se empolga. Sou fã incondicional da iguaria, não nego, e, sempre que possível, estou degustando algum por aí.

Pao-do-Ouvidor
Cada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço.

Trabalhar no Diário do Rio me fez frequentar a Confeitaria Colombo, tradicionalíssimo estabelecimento localizado próximo à redação. Com certa frequência, estou por lá. E, para minha felicidade, o pudim de leite deles é simplesmente SENSACIONAL. Em caixa alta mesmo. Certamente, o melhor que já comi até hoje.

<

Bastante adocicado mas sem ser enjoativo, e, principalmente, sem aquele ‘gosto de ovo’ que muitos por aí têm quando se erra a mão na quantidade, o pudim da Colombo é genial. E o caldinho por cima incrementa mais ainda.

Foto: Raphael Fernandes/Diário do Rio

A Confeitaria Colombo, obviamente, vende outros doces além do pudim, como fatias de tortas, tortinhas, mil-folhas e éclairs (bombas), que também são bastantes gostosos, diga-se de passagem, mas o pudim é um caso à parte.

Mesa de doces da Colombo – Foto: Divulgação

Abordado pela reportagem, o gerente da confeitaria, Francisco Franco, falou sobre ele: ”Realmente, o pudim é uma das principais sobremesas que temos aqui, possivelmente a mais popular. No horário do almoço, então, é a que mais sai. É muito elogiado. Inclusive, já foi eleito, uns anos atrás, numa votação, como o melhor pudim do Rio de Janeiro. É um dos ‘carros-chefes’ da casa, com certeza.”

A fatia do pudim é vendida por R$ 11,30. O preço, claro, não é barato, mas vem uma quantidade consideravelmente boa. E a qualidade, sem dúvidas, faz valer a pena. Pode confiar.

SERVIÇO

Confeitaria Colombo
– Endereço: Rua Gonçalves Dias, 32 – Centro – Rio de Janeiro/RJ
– Funcionamento: Segunda à sexta, das 9h às 19h / Sábados e feriados, das 9h às 17h
– Telefone: (21) 2505-1500
Site

Vista de cima da Confeitaria Colombo – Foto: Divulgação

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui