O Melhor do Musical

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Por André Delacerda

O Fantasma da Opera O Rio definitivamente embarca na onda dos grandes musicais da Broadway. Depois do sucesso da Noviça Rebelde, e da estréia de um musical total carioca o “Eu sou o samba”, já comentado aqui no Diário do Rio.

Não poderia deixar de comentar “O Melhor do Musical”, vou classificar este musical de turista. Mas porque turista? Vão me perguntar.

E eu vou responder que o “O Melhor do Musical” é turista pois além de passear pelo melhor dos musicais da Broadway, desde clássicos como Cats até aqueles do tempo da brilhantina. Este também fez uma viagem da Zona Sul, mas especificamente de Botafogo, onde se apresentou pela primeira vez. Seguindo para Zona Oeste onde estar em cartaz na Barra, no Centro Cultural Suassuna. Disponibilizando assim, nessa viagem, uma oportunidade de o carioca de varias regiões assistir o espetáculo mais perto de casa.

Advertisement

O musical relembra canções que mais fizeram sucesso e mais marcaram época. Digamos que além de turista, ele é um baú de lembranças. Trazendo todo glamour de uma época de otimismo, exuberância e diversidade cultural.

A coletânea conta com os melhores musicais de todos os tempos como “Moulin Rouge”, “Jesus Cristo Super Star”, “Dreamgirls”, entre outros.

No repertório estão 24 canções apresentadas ao vivo, entre elas, algumas versões do diretor, como “Tudo é Jazz” (“All That Jazz”), do Chicago, “O Fantasma da Ópera” (“The Phantom of the Opera”) e “Conta Mais” “Tell me more”, do filme Grease.

Segundo Pedro Henrique Lopes, um dos atores em cena contou ao Diário do Rio.

O espetáculo é importante por trazer e remontar a magia dos maiores musicais da Broadway no Rio de Janeiro. E faz o público entrar em contato com temas que, nem sempre, seriam acessíveis para a maioria da população.”

Ele continua dizendo:

Para os artistas, também é uma grande possibilidade de trabalhar temas musicalmente ricos e muito diferentes. Os artistas precisam provar no palco muita versatilidade para interpretar músicas mais líricas como “O Fantasma da Ópera” até coisas mais “Pop”, como o Lady Marmalade, do Moulin Rouge. cada espetáculo é um novo desafio.

O elenco conta com 15 atores e bailarinos.

Quem quiser conferir mais este espetáculo, este estará em cartaz até o final de agosto, sempre as 19:00 hs, aos Sábados, e as 18:30 hs aos Domingos, no Centro Cultural Suassuna na Barra da Tijuca. A Classificação é 10 anos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp O Melhor do Musical
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui