O Metrô que o Rio Precisa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Metro que o Rio precisaNão preciso nem comentar com vocês sobre a piada que é o metrô do Rio de Janeiro que além de ser o mais caro do país, vem cometendo incríveis deslizes na Linha 4, e problemas seguidos, é só perguntar para os usuários do sistema já foi motivo de orgulho para os cariocas.

 

Por isso há foi criado o movimento o “Metrô Que o Rio Precisa”, que tem como um dos participante o Jan do Caos Carioca. O grupo tem como objetivo cobrar transparência no planejamento, construção e operação do Metrô Fluminense,  a criação de um Metrô para os próximos 20 anos, e não apenas para 20 dias de jogos olímpicos.

Uma das motivações para a criação do grupo, que é aberta a participação de todos, é a construção equivocada da Linha 4 do Metrô Rio. Ignorando o projeto inicial licitado em 1998 que previa a ligação da Barra, através do Jardim Botânico e Humaitá, à estação São João em Botafogo. O Governo Estadual esta fazendo o planejamento e construção do Metrô Linha 4 sem qualquer transparência, baseado em estudos que não são divulgados e tomando decisões arbitrárias com a justificativa de atender a demanda para os Jogos Olímpicos.

Advertisement

 

Vale conhecer o grupo e acompanhar. A pressão no Poder Público é necessária e muitas vezes funciona, como foi o caso do carro dos vereadores.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp O Metrô que o Rio Precisa
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui