O Ônibus Chafariz do Rio de Janeiro – Bastidores do Rio

Adilson Pires na contramão da Assistência Social, as comissões da Alerj, os civilizados Quaquá e Pazuello, melhorias viárias na Barra e o ônibus chafariz

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Quintino Gomes Freire - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

Ônibus Chafariz
A influencer Raíssa Castro, que virou uma das minhas favoritas no TikTok, mandou outro recado para Eduardo Paes após estar em um ônibus todo pronto para ar-condicionado, ou seja, que as janelas não abrem, mas que não tinha o ar-condicionado funcionando, no verão do Rio de Janeiro e criou o termo, ônibus chafariz.

Ônibus Chafariz II
Isso deveria ser considerado crime contra a humanidade, calor de 40o em uma caixa de metal! O carioca não merece.

@raissinhapvp

mais um dia de onibus fudido

? som original – Raíssa Castro

Me dá
Os vereadores do PSol e o do Novo, Pedro Duarte, renunciaram aos ingressos para o camarote da Câmara do Rio na Sapucaí. Não dá em nada, bobagem, vontade de aparecer mesmo.

Advertisement

Civilizados
A foto dos deputados Quaquá (PT) e Pazuello (PL) mostra que é ainda possível ser civilizado, em campos opostos do espectro político foram xingados pelos extremistas de seus próprios grupos. Fica o elogio aos dois.

Fora Solzinho
Esquerda sai derrotada na Comissão de Educação da Alerj. Depois de duas legislaturas à frente, Flávio Serafini (PSOL) não conseguiu bater o novato e bolsonarista Alan Lopes (PL) mesmo com forte mobilização pelo WhatsApp entre os professores.

Fora Solzinho II
Para quem não lembra, Serafini foi um dos signatários da ação judicial que impediu o funcionamento de escolas em 2021 na cidade do Rio de Janeiro, quando a própria Alerj já estava funcionando inclusive o plenário e contrariou a determinação dada pelo secretário de Educação, Renan Ferreirinha, na época.

Lupa Regional
Uma comissão que ficou curiosa foi a de Obras Públicas da Alerj. Ao total, há 2 deputados filhos de prefeitos, Itaboraí e São Gonçalo, sendo de Itaboraí, o presidente, além de ter o ex-prefeito de Petrópolis, Bernardo Rossi.

Lupa Regional II
Como vice, fica o ex-secretário de Habitação de Paes, Cláudio Caiado (PSD). Só faltou entrar a deputada primeira-dama de Angra, Célia Jordão, mas parece que ali só pode entrar a Região Metropolitana (sim, Petrópolis passou a ser considerada como tal recentemente).

Mistério na Serra
Bernardo Rossi
, por sinal, talvez não consiga concorrer pelo Solidariedade em 2024 caso tente voltar à Prefeitura de Petrópolis. O presidente estadual, Áureo Ribeiro, teria prometido a chance para o suplente dele, o ex-vereador dali Professor Leandro Azevedo.

Mistério na Serra II
Mas, parece que Rossi também pode contar com o ex-deputado estadual Max Lemos, também ex-secretário de Obras de Castro. A observar.

Mestras e Diversas
E quem vai salvar a esquerda de perder o controle total sobre a Educação serão as mulheres. Elika Takimoto (PT) e Dani Balbi (PC do B) serão presidente e vice da Ciência e Tecnologia na Alerj. Ambas são professoras e têm apoio da rede acadêmica. A Comissão cuidará não só das Faetecs como das universidades estaduais.

Melhorias Viárias
O subprefeito da Barra/Recreio e Vargens, Raphael Lima, vem entregando várias melhorias viárias na Região. Já construiu um retorno na Olof Palm, um alargamento no Rio Morto, refez um retorno na Américas dando acesso a uma via importante, alargou dois retornos da Américas na Barra.

Melhorias Viárias II
Agora está alargando um no Recreio, com direito a mudanças nas agulhas. Também está em andamento uma nova rotatória na Av. Tim Lopes. E ainda diz que muita coisa que ainda vai sair do papel, tudo em conjunto com a CET-Rio e SMI.

Assistência Social na contramão
Na última sexta (10/2), o novo secretário de Assistência Social da Prefeitura do Rio, Adilson Pires (PT), reuniu servidores, contratados e chefes de setores para uma conversa inicial. Nela, Pires apresentou seu grupo de trabalho e disse que os profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) deveriam “estudar mais“, além de dar a entender que a subsecretaria de População de Rua, criada pelo prefeito Eduardo Paes há um ano, poderia ser extinta.

Assistência Social na contramão II
Segundo afirmou Pires, ele tem carta branca do prefeito para as tomadas de decisão, inclusive a que envolve a subsecretaria em questão, criada para combater uma questão sensível da cidade: os mendigos, pauta de grande relevância para o presidente Lula.

Assistência Social na contramão III
Mas, pelo andar da carruagem, os mendigos continuarão sem receber atenção das autoridades e a cidade abandonada ao Deus dará. Não é, secretário?

Embaixador
Presidente da Associação de Dirigentes das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-RJ) e CEO da Piimo Empreendimentos Imobiliários, Marcos Saceanu foi condecorado embaixador do RioSolidario, em evento na noite desta terça-feira (14/02), na Casa Julieta de Serpa. O título foi entregue pela primeira-dama do Estado, Analine Castro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp O Ônibus Chafariz do Rio de Janeiro - Bastidores do Rio
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. O articulista acha que é “querer aparecer” a recusa de ingressos do carnaval. Vamos lá, esses ingressos são pagos? Se sim, é um absurdo terem sido comprados. Se são dados, outro absurdo: a coisa pública não pode viver de prebendas/presentinhos/gracejos de entes privados – ainda mais quando sabemos que infelizmente o carnaval carioca é uma coisa sem auditoria, sem contabilidade, sem legalidade estrita. Uma das causas e sintomas da derrocada fluminense: o exacerbado capitalismo de compadres.

  2. Há muito tempo não ando de ônibus nem vou ao centro da cidade, como costumava fazer todos os sábados, se o prefeito nervosinho decretasse que todos os secretários e assessores comissionados fossem obrigados a usar transporte público para ir trabalhar, é possível que em 24h resolvessem o problema, mas na prefeitura os barnabés só andam de carros blindados com ar-condicionado, assim é fácil, né?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui