Theatro Municipal do Rio recebe musical sobre clássico ‘O Pequeno Príncipe’

Lançada há 80 anos, a obra de Antoine de Saint-Exupéry ganha vida em um espetáculo musical que promete emocionar o público

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Depois do sucesso das primeiras temporadas, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro recebe novamente a adaptação do clássico da literatura “O Pequeno Príncipe” em versão “in concert”. Lançada há 80 anos, a obra de Antoine de Saint-Exupéry ganha vida em um espetáculo musical que promete emocionar o público em cinco apresentações. O espetáculo acontecerá nos dias 28 e 29 de fevereiro, 1º de março (às 19h) e 2 de março (com duas apresentações, às 11h e 16h).

Dividido nas 27 cenas do livro, “O Pequeno Príncipe in Concert” envolve quase 100 integrantes entre elenco, orquestra, cantores e bailarinos. Pela primeira vez, uma drag queen integra o elenco, interpretando a rainha. A vencedora do Drag Race Brasil, Organzza, ganha vida pelas mãos do ator Vinícius Andrade.

A narração será realizada pelo ator Daniel Del Sarto, que interpreta o Aviador nesta temporada, e de Rick Fróes, no papel do Pequeno Príncipe. Além disso, o Coral Infantojuvenil da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, regido por Maria José Chevitarese e Juliana Melleiro, e o Ballet Infantojuvenil Spinelli Escola de Dança e Produções Artísticas, com coreografia de Fernanda Rocha e Elisabete Spinelli, acrescentam beleza e emoção ao espetáculo.

As músicas originais, gravadas em CD no início da década de 2000, têm a construção do maestro Glauco Fernandes, que conduz a orquestra e assina a direção artística do espetáculo.

Advertisement

A adaptação e a direção geral de Lara Velho imprimem uma abordagem inovadora à obra e provocam a sensibilidade do público sobre a história da amizade entre o homem frustrado por incompreensão e o principezinho que habita um asteroide no espaço.

“‘O Pequeno Príncipe in Concert’ é uma oportunidade para imergir na genialidade de Saint-Exupéry, celebrando não apenas esta história cativante, mas também a riqueza da cultura e das artes no Theatro Municipal do Rio”, explica Lara Velho.

O espetáculo tem a iluminação sob o comando de Fernanda Mantovani, som de João Vicente e participação da cantora Luana Mallet. A cenotécnica tem a responsabilidade de Cris Pantoja e Francisco da Costa.

SERVIÇO
O Pequeno Príncipe in Concert
Local: Theatro Municipal do Rio de Janeiro Praça Floriano, s/nº, Centro – RJ
Data: 28 e 29 de fevereiro – 19h / 01 de março – 19h / 02 de março – 11h e 16h
Classificação: Livre
Ingressos: Entre R$ 180 e R$ 80 com meia entrada para idosos, estudantes e professores Compra: Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Compra: Bilheteria do Theatro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Theatro Municipal do Rio recebe musical sobre clássico 'O Pequeno Príncipe'
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Theatro Municipal do Rio recebe musical sobre clássico 'O Pequeno Príncipe'
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui