O que é Red Bull Air Race

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O site 360 Graus fez há dois anos atrás uma pequena explicação do Red Bull Air Race, e um pouco da sua criação. Como vai ocorrer sua primeira edição no Rio de Janeiro este ano, vale apena aprender um pouco.

A Red Bull Air Race, primeira competição mundial de velocidade e acrobacia aérea, foi idealizada pelo piloto húngaro Peter Beseney, campeão mundial por duas vezes da World Aerobatic Freestyle. A idéia original de criar uma série de corridas que incorporassem velocidade e acrobacias aéreas acabou dando origem ao World Series 2005. Nesta Fórmula 1 dos ares, o desafio dos pilotos é realizar, no menor tempo possível, acrobacias aéreas em um circuito de 1,4 km, ultrapassando uma série de 19 barreiras infláveis.

Durante dois anos, Beseney elaborou o projeto que foi inaugurado na Air Power 2003, em Zeltweg, na Áustria. Até a criação do circuito mundial, foram realizadas cinco edições: esta primeira na Áustria, na Hungria (duas vezes), no Reino Unido e nos Estados Unidos. A estréia do primeiro circuito mundial da Red Bull Air Race ocorreu em 8 de abril de 2005 em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, depois seguiu para Rotterdam, na Holanda.

Essa foto abaixo serve pra mostrar que precisa de habilidade para participar da corrida mundial de aviões (clique para ampliar). A foto foi tirada em Abu Dhabi.

Advertisement

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp O que é Red Bull Air Race
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui