Pelo jeito a reunião do vice-prefeito do Rio Nilton Caldeira (PL), do todo poderoso deputado federal Altineu Cortes (PL) e o prefeito do Rio Eduardo Paes (PSD) deu frutos. Paes postou um story em seu Instagram dizendo que Caldeira será o próximo secretário de meio ambiente do Rio, ocupando a posição que era de Lucas Padilha.
Padilha era indicação de Eduardo Cavalieri (PSD), ex-secretário da pasta e pré-candidato a deputado estadual, que vem perdendo força nas hostes Paesistas. Ele está sendo esvaziado por Paes desde o último mês, já que tem visto que sua candidatura não tem decolado como deveria. Apesar disso, o story diz que Cavalieri continua com seu apoio e conduziu um trabalho excepcional na pasta
Caldeira antes tinha sido Secretário de Habitação, mas a pasta estava esvaziada e acabou largando o cargo que foi para Cláudio Caiado (PSD), irmão do presidente da Câmara de Vereadores, Carlo Caiado (sem partido). Hoje, Claudio é pré-candidato a deputado estadual, mas a secretaria continua com seu grupo político.
No Carnaval de Maio houve uma forte rusga entre Paes e seu vice, que foi expulso pelo prefeito do grupo de WhatsApp do 1º Escalão da Prefeitura do Rio. Isso aumentou a escala da briga, que esfriou recentemente com Eduardo viajando para o exterior e deixando Caldeira como prefeito do Rio em sua ausência.
No Diário Oficial desta terça-feira, 8/6, já tinha ocorrido uma troca de secretário, com a saída do irmão do vereador Jorge Felippe (União Brasil) Sergio Luiz Felippe da Secretaria de Trabalho e Renda e a entrada de Alexandre Arraes, sem partido mas indicação de Otávio Leite, líder do União na cidade do Rio de Janeiro.
Corja de ladrões!
Tenho nojo desse Paespalho,
*Nilton