O que significa Rio de Janeiro ser Patrimônio Cultural da Humanidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Rio de Janeiro por Danielle HernerTodos os cariocas devem ter visto que ontem o Rio de Janeiro recebeu o título de Patrimônio Cultural da Humanidade, ao menos na minha Timeline no Facebook não parava de surgir mais e mais posts da notícia. Mas, afinal, o que muda em nossas vidas este título? O Jan do Caos Carioca acha que nada mas, para variar, eu discordo da opinião dele.

Apesar de nada mudar diretamente, quer dizer, temos mais uma coisa para sacanear aquele amigo paulista. O mais importante é a ajuda no marketing turístico da cidade, pode-se incluir entre tantos outros fatores que ajudam a chamar os turistas para o Rio, o título inédito e até o momento único, já que somos a primeira cidade a se candidatar como Patrimônio Mundial por inteiro, como Paisagem Cultural Urbana (toma essa Paris, Nova Iorque e Londres), a justificativa é a importância e seu valor universal que está principalmente na soma da beleza natural da cidade com a intervenção de humana.

De acordo com o G1:

Advertisement

A partir de agora, os locais da cidade valorizados com o título da Unesco serão alvo de ações integradas visando à preservação da sua paisagem cultural. São eles: Pão de Açúcar, Corcovado, Floresta da Tijuca, Aterro do Flamengo, Jardim Botânico e a Praia de Copacabana, além da entrada da Baía de Guanabara. As belezas cariocas incluem, ainda, o forte e o Morro do Leme, o Forte de Copacabana e o Arpoador, o Parque do Flamengo e a enseada de Botafogo.

O título dado ontem dará muita responsabilidade ao carioca de manter essa beleza toda que não é mais só dele mas do mundo todo também.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp O que significa Rio de Janeiro ser Patrimônio Cultural da Humanidade
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui