Em um almoço na Associação Comercial do Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira, 07/12, o governador Cláudio Castro disse que as contas do Rio de Janeiro estão em dia e que o estado não esconde mais seus problemas.
“O Rio de Janeiro é hoje um estado totalmente no azul, sem contar a CEDAE”, disse o governador, que logo em seguida continuou: “Não jogamos mais a sujeira para baixo do tapete”.
Sobre a geração de mais postos de trabalho, o governador afirmou que “nós queremos ser competitivos. Queremos que o empreendedor venha pra cá e pague imposto justo”.
Castro detalhou: “O Rio de Janeiro não aguenta mais fazer maus negócios. Temos que voltar a caminhar com as próprias pernas. O Rio de Janeiro voltou a ser um local de gente séria”.
Cláudio Castro também comentou sobre a segurança no estado do Rio: “O índice de homicídios dolosos no Rio hoje é o menor da série histórica, menor desde 1991”.
O presidente da ACRJ, José Antonio do Nascimento Brito, apontou as mudanças percebidas pelo empresariado no último ano: “Até um ano atrás, o Estado do Rio estava quebrado, com uma destruição em massa de empregos, não tinha vacina e estava tudo fechado. Hoje, as vendas voltaram a acontecer, estamos com números excelentes de vacinação e seguindo todos os protocolos. A cadeia voltou a girar. O estado vai virar o ano com um orçamento fenomenal, do qual não nos lembramos há tempos”.
Estavam presentes no evento o secretário estadual da Casa Civil, Nicola Miccione e os deputados Otávio Leite (PSDB) e André Correia (DEM).