“O Som e a Fúria de Lady Macbeth” retorna aos palcos no Teatro Vannucci, na Gávea

Inspirado na famosa personagem de Shakespeare, monólogo criado e interpretado por Cristina Mayrink aborda com humor sarcástico questões atemporais da condição humana em temporada de 6 a 27 de julho

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cristina Mayrink em O Som e a Fúria de Lady Macbeth - Foto de Nando Machado

Como seria se Lady Macbeth, personagem icônica criada pelo dramaturgo inglês William Shakespeare, atravessasse os séculos e aportasse antropofagicamente no Brasil contemporâneo? Esse é ponto de partida de “O Som e a Fúria de Lady Macbeth”, comédia que retorna aos palcos em curta temporada no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea, de 6 a 27 de julho, às quintas-feiras, a partir das 21h.

Com direção de Diogo Camargos, o monólogo aborda com humor sarcástico e debochado questões essenciais da nossa condição humana, como poder, ambição desmedida e maldade. Trata-se do primeiro texto da atriz e produtora Cristina Mayrink, que encarna a vilã tragicômica agregando uma multiplicidade de signos, metáforas e símbolos que se entremeiam como num autêntico quebra-cabeça de infinitas possibilidades. Na sua verborragia e barroquice, ela escancara suas verdades e dialoga com seus fantasmas, confrontando o público com suas ambiguidades: “O belo é podre e o podre é belo”.  

– A peça mistura a fúria de Zé Celso e Antônio Abujamra com as aspirações anarquistas de Antonin Artaud e pigmentos de Tom Stoppard. A temática é universal e atemporal, ajustando-se particularmente aos dias de hoje, com o ressurgimento das arbitrariedades fascistas que tomaram conta do mundo – explica Cristina Mayrink.

Serviço:

Advertisement

Temporada: de 06 a 27 de julho de 2023

Dia e horário: quintas-feiras, às 21h

Endereço: Teatro Vannucci – Shopping da Gávea, rua Marquês de São Vicente, 52 – 3º andar, loja 371, Rio de Janeiro – RJ

Entrada: R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia-entrada), vendas na bilheteria do teatro e na plataforma Sympla (https://bileto.sympla.com.br/event/84292/d/202440)

Duração: 50 minutos

Classificação etária: 12 anos

Gênero: Comédia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp “O Som e a Fúria de Lady Macbeth” retorna aos palcos no Teatro Vannucci, na Gávea
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 “O Som e a Fúria de Lady Macbeth” retorna aos palcos no Teatro Vannucci, na Gávea
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui