O Xerife do Centro do Rio – Bastidores do Rio

Márcio Gualberto devendo pensão alimentícia, os descuidos de Cláudio Castro, a Pequena Lisboa do Centro do Rio e o xerife Szafran

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Quintino Gomes Freire | Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

Homem de família
Muito católico, o deputado estadual Márcio Gualberto está com 10% de seu salário bloqueado por dívida de pensão alimentícia.

Assessora
Leticia Arsênio
é assessora do plenário da Alerj e CDAL-5. Ela é 3ª suplente do Podemos e teve quase 14.500 votos em 2022.

Assessora II
Entretanto, em suas redes sociais, não fala nada de seu trabalho. Curioso. Deveria.

Horrendo
O evento Tardezinha é só reclamação nas redes sociais. Os problemas vão de organização ao acesso aos banheiros, passando por venda de bebidas. Tem gente pedindo para Thiaguinho voltar para o The Voice.

Advertisement

De novo
Novamente o governador Claudio Castro tem problema com a festa de aniversário. Desta vez foi Wesley Safadão cantando no Palácio Laranjeiras.

De novo II
Político tem de ser low profile, mesmo que os amigos toquem de graça. “À mulher de César não basta ser honesta, deve parecer honesta”.

Xerife do Centro
Dizem que o subprefeito do Centro, Alberto Szafran, vai trocar o colete por uma estrela de Xerife. Não tem papo.

Xerife do Centro II
Szafran tem lutado contra ambulantes ilegais, eventos ilegais e ainda arrumado a região. Os empresários, comerciantes e moradores estão adorando.

Pequena Lisboa
A região do Centro, que vai da Igreja de São José à Igreja da Candelária, tem sido chamada de Pequena Lisboa por quem visita, mora e trabalha na região.

Pequena Lisboa II

Os debates estão avançados a ponto de definirem o espaço. Fica entre a rua Primeiro de Março e a Baía de Guanabara, incluindo monumentos como o Arco do Teles, os Centros Culturais dos Correios e do Banco do Brasil, e a Praça XV.

Pequena Lisboa III
As cores da obra do DIÁRIO DO RIO, a revitalização da Igreja da Nossa Senhora da Lapa dos Mercadores, o Capitu Bar, o Rio Minho e o Sobrado da Cidade são partes deste charme

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp O Xerife do Centro do Rio - Bastidores do Rio
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Fui procurar sobre o assunto no Google sobre Pequena Lisboa. A única referência é o diário do Rio. A verdade que todo o Centro precisa ser reativado com residências , com comércio. Atrair empresas, melhorar o sistema de internet wi-fi e fomentar o turismo seria o primeiro passo. Pereira Passos retirou os quiosques que existiam na cidade. Poderia trazer de volta dois a três modelos desses quiosques. Outra ideia são as placas de ruas. O nome das ruas mudaram. Por que não colocar uma referência desses nomes antigos?

  2. A subprefeitura do centro herdou muitas demandas da gestão Crivella, então precisamos dar apoio e ter paciência. No entanto, o prefeito Eduardo Paes deveria melhorar toda a infraestrutura das subprefeituras do Rio e aumentar os quadros servidores de cada uma delas, afinal a demanda é maior do que a capacidade de atender.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui