No início da tarde desta quinta-feira, 22/06, uma obra que estava sendo feita na mansão do jogador Neymar, no condomínio Aéro Rural, em Mangaratiba, foi interditada, após uma operação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Mangaratiba em conjunto com a Polícia Militar Ambiental, a Polícia Civil e agentes do Grupamento de Proteção Ambiental do munícipio. O pai do atleta estava no local quando as autoridades chegaram.
A ação se deu após denúncias baseadas em postagens de redes sociais, que mostravam uma grande obra sendo feita, sem autorização ambiental, na propriedade do jogador.
Diversas infrações foram descobertas, como desvio de curso de água, captação de água de rio sem autorização, captação de água para lago artificial, terraplanagem, escavação, movimentação de pedras e rochas sem autorização, aplicação de areia de praia sem autorização ambiental.
“São muitas irregularidades, então, a Secretaria decidiu interditar a área através dessa ação conjunta”, disse Shayene Barreto, secretária de meio ambiente de Mangaratiba.
Quero ver fazer isso aqui nas favelas do RJ pois eles fazem tudo isso e muito mais e ninguém faz nada.
Eu fiz minha própria hidroelétrica na minha terra, quero ver vir aqui me multar, nem entram na área.
Bando de demagogos covardes.
Interdição é pouco pelas infrações!!!
Desvio de curso de água?
O imóvel deveria ser tomado do particular em benefício da coletividade.