Obra no Guandu afeta abastecimento de água no Rio e em parte da Baixada Fluminense

Reparo emergencial, conduzido pela Cedae, em uma das estações elevatórias da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Guandu afetou abastecimento

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Fábio Caffé (Coordcom/UFRJ)

A distribuição de água tratada está sendo comprometida, de acordo com a empresa Águas do Rio, no município do Rio de Janeiro, e em seis cidades da Baixada Fluminense (Belford Roxo, Queimados, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Nilópolis e São João de Meriti). A empresa informou que está em andamento um reparo emergencial, sendo conduzido pela Cedae, em uma das estações elevatórias da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Guandu.

Na cidade do Rio de Janeiro, o fornecimento de água será afetado no Centro e em bairros das zonas Sul e Norte. Um comunicado no site da empresa orienta que clientes comerciais e residenciais armazenem água em cisternas e caixas d’água.

A previsão é que o fornecimento seja gradualmente normalizado após a conclusão do reparo, que está prevista para sábado. A empresa também disponibilizou o telefone 0800 195 0 195 para contato dos clientes.

Procurada, a Cedae informou que estima-se que, durante a obra, haverá apenas uma diminuição de 5% no fluxo de água do Guandu.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Obra no Guandu afeta abastecimento de água no Rio e em parte da Baixada Fluminense
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui